X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cirurgia de Calleri é bem-sucedida e atacante inicia recuperação no São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

O atacante Jonathan Calleri passou por cirurgia nesta quarta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para correção da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento foi realizado com sucesso, e o jogador argentino deve receber alta hospitalar nos próximos dias.

A lesão ocorreu na semana passada, durante a partida com o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Após exames realizados ainda no Rio de Janeiro, o São Paulo confirmou a gravidade da contusão, que exigiu intervenção cirúrgica imediata.

A recuperação do camisa 9 deverá se estender por aproximadamente nove meses, o que significa que Calleri não deve mais atuar pelo São Paulo nesta temporada. A reabilitação será realizada no centro de excelência em saúde e performance do clube, onde o atacante iniciará o processo fisioterápico assim que liberado pela equipe médica.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Calleri soma 228 jogos com a camisa tricolor, com 79 gols e 27 assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa Rei em 2024.

A lesão do centroavante representa mais um problema para o departamento médico são-paulino, que já trata de nomes importantes do elenco. Estão em recuperação os volantes Pablo Maia e Luiz Gustavo, o zagueiro Arboleda e os meias Lucas Moura e Oscar, todos com lesões musculares ou ligamentares.

Pelo Brasileirão, São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 18h30, diante do Ceará, na Arena Castelão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: