Milan desbanca arquirrival Inter e se garante na decisão da Copa da Itália
O Milan mantém viva a esperança de mais um título na temporada após fracassar em casa nas oitavas de final da Champions League
Escute essa reportagem

O Milan é o primeiro finalista da Copa da Itália. A vaga veio com gigante triunfo sobre a arquirrival Inter de Milão, que vive semana complicada, por 3 a 0, gols de Jovic (2) e Reijnders. O adversário na decisão será definido nesta quinta-feira, no embate entre Bologna - fez 3 a 0 fora de casa e tem a vaga nas mãos -, e o Empoli. O fim do jogo veio sob gritos de “olé.”
Superada pelo Bologna no domingo (fez 1 a 0 no último lance) e com o Napoli igualando os 71 pontos na briga pelo título do Campeonato Italiano, a Inter viu o sonho da tríplice coroa chegar ao fim em dia no qual pouco produziu ofensivamente. Para piorar, o próximo jogo é diante da Roma, que busca vaga na Champions League e vem embalada nesta reta final de temporada.
Já o Milan mantém viva a esperança de mais um título na temporada após fracassar em casa nas oitavas de final da Champions League, mas festejar a Supercopa da Itália justamente diante da Inter, com 3 a 2 em janeiro.
Depois de empate por 1 a 1 na ida, as equipes prometiam um jogo aberto e na busca da vitória pela vaga direta no tempo normal. Empolgado por vaga na semifinal da Champions League ao eliminar o forte Bayern de Munique, a Inter começou mais atrevida, porém sem pontaria.
O Milan foi equilibrando as ações e chegou às redes aos 35 minutos. Após troca de passes que começou pela esquerda, o lateral Jimenez recebeu aberto na direita, viu Jovic erguer o braço e cruzou com perfeição, na cabeça do camisa 9.
Atrás do placar, a Inter sofria para entrar na área do Milan e a saída se tornou os chutes de fora da área. Antes do descanso, Bisseck arriscou duas vezes, uma para fora e outra nas mãos de Maignan.
O Milan voltou melhor na etapa final e rapidamente abriu cômoda vantagem no placar. Logo aos 4 minutos, a Inter não conseguiu cortar s cobrança de escanteio na área e Jovic, esperto, esticou o pé esquerdo para ampliar. A Inter estava atordoada e quase levou o terceiro a seguir. Jimenez mandou raspando.
A Inter demorou a se encontrar na etapa. Na base dos cruzamentos e escanteios, quase diminuiu em linda cabeçada de De Vrij e defesaça de Maignan. Arnautovic também teve sua chance pelo alto e falhou.
Restando cinco minutos, a festa milanesa foi consumada com o terceiro e decisivo gol. Lindo passe de Rafael Leão para Reijnders bater cruzado na saída do goleiro Josep Martínez e fechar a conta. Celebrou exibindo o símbolo do clube. O jogo chegou aos 45 minutos com gritos de “olé” e o árbitro optou por finalizar a partida sem acréscimos.
CAMPEONATO ITALIANO
Em jogo adiado da segunda-feira por causa da morte do papa Francisco, a Juventus visitou o Parma e acabou derrotada por 1 a 0, desperdiçando a oportunidade de retornar ao G-4, que garante vaga na próxima edição da Champions League.
O único gol do jogo foi anotado por Pellegrino, nos acréscimos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Parma chegou aos 31 pontos e abriu seis da zona de rebaixamento. A Juventus permaneceu com 59, em quinto, um atrás do Bologna, que havia superado a Inter por 1 a 0 no domingo. Demais jogos desta quarta-feira: Cagliari 1 x 2 Fiorentina, Genoa 0 x 2 Lazio e Torino 2 x 0 Udinese.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários