X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sul-Americana: reservas do Fluminense querem mostrar serviço no Chile

Time alternativo do Tricolor entra em campo hoje contra o Unión Española, em Santiago, pela Copa Sul-Americana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sul-Americana: reservas do Fluminense querem mostrar serviço no Chile
Facundo Bernal, volante de 21 anos, volta a aparecer no time titular após jogar os 90 minutos contra o Corinthians |  Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Desde que assumiu o comando do Fluminense, Renato Gaúcho fez questão de reforçar que o clube “entra para vencer em todas as competições”, mas também já admitiu a possibilidade de priorizar uma delas para “não perder jogador importante se a temporada apertar lá na frente”.

Hoje, contra o Unión Española, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Sul-Americana, será uma dessas ocasiões. Focando no clássico de sábado contra o Botafogo, pelo Brasileirão, o treinador não só poupou todos os titulares, como também sequer viajou a Santiago. seu auxiliar, Alexandre Mendes, comandará a equipe.

Não é a primeira vez que o Flu coloca o torneio continental em segundo plano na temporada. Após a vitória fora de casa sobre o Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0, na estreia, um time reserva goleou o GV San José, da Bolívia, por 5 a 0, o que serviu para o técnico avaliar atletas menos aproveitados e que precisavam ganhar ou recuperar a confiança para o restante do ano.

Foi o caso do centroavante Everaldo, que ainda não havia correspondido às expectativas de ser a “sombra” de Cano até balançar as redes duas vezes na partida.

Contra o Unión Española, outros jogadores tentarão aproveitar a nova chance. É o caso do lateral-esquerdo Léo Jance, de 20 anos, que estreou no profissional justamente contra o San José e deixou boas impressões a ponto de ser elogiado pela comissão técnica.

Com pouco prestígio com Mano Menezes, o também jovem Facundo Bernal, 21 anos, volta a aparecer na escalação inicial após jogar os 90 minutos contra o Corinthians. Além do volante, os gringos Rubén Lezcano e Joaquín Lavega, últimos a se apresentarem na primeira janela de transferências, podem ser titulares pela primeira vez.

Sem Thiago Silva, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e os poupados Ignácio e Freytes, a zaga do Flu pode ser formada pelos experientes Manoel e Thiago Santos, que estão em baixa na temporada - o ex-Grêmio, inclusive, falhou no lance que originou o gol de empate do Vitória no último domingo.

Outro contestado que busca ganhar moral é o atacante Paulo Baya, que só marcou um gol em oito jogos com a camisa tricolor.

Do outro lado, o Unión Española ocupa a 13ª colocação do Campeonato Chileno e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. A equipe tem oito gols marcados e 12 gols sofridos em sete partidas no torneio. Na Sula, empatou na estreia por 1 a 1 com o San José e perdeu por 2 a 0 para o Once Caldas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: