X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Bebê morre em desabamento de casa em SP e idoso é preso

Outras cinco pessoas foram resgatadas dos escombros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bebê morre em desabamento de casa em SP e idoso é preso
Segundo os bombeiros, a casa que colapsou tinha dois pavimentos, e houve uma explosão no andar debaixo |  Foto: Reprodução/YouTube/Band Jornalismo

Uma casa desabou na manhã desta terça-feira (22) na avenida Humberto Gomes Maia, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Uma bebê foi socorrida dos escombros, mas não resistiu aos ferimentos.

O desabamento ocorreu por volta das 6h15. Um homem de 73 anos foi preso em flagrante por suspeita de homicídio. A polícia investiga se ele teria causado a explosão, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Outras cinco pessoas foram resgatadas dos escombros, de acordo com a Defesa Civil, sendo uma delas o autor, com queimaduras por todo o corpo.

A bebê tinha cerca de quatro meses, segundo os bombeiros, e foi socorrida em parada cardiorrespiratória. Ela foi levada ao Hospital Brasilândia, mas morreu.

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar atuaram no local, que passa por vistorias para avaliar possíveis danos nas construções vizinhas. Várias pessoas estão fora de casa.

Segundo os bombeiros, a casa que colapsou tinha dois pavimentos, e houve uma explosão no andar debaixo, que teria sido provocada intencionalmente com uso de gás.

"O indiciado foi detido no local. Segundo informações, ele é proprietário do imóvel em que as vítimas residiam e havia discutido com os inquilinos, alegando falta de pagamento e que, na ocasião, teria causado uma explosão no imóvel", afirmou a SSP.

O suspeito também sofreu queimaduras e foi socorrido ao Hospital Vila Penteado, onde permaneceu sob escolta.

As outras vítimas são um casal e duas crianças, que foram transportadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não foi informado para qual unidade de saúde.

O caso foi registrado como explosão, lesão corporal e homicídio no 72º DP (Vila Penteado).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: