X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Oito seguem internados após acidente em plataforma

Segundo as informações da empresa, os trabalhadores apresentam um quadro estável e sem gravidade. No total, 13 trabalhadores ficaram feridos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Oito seguem internados após acidente em plataforma
Um trabalhador ficou ferido após um incêndio na plataforma PCH-1 |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Oito trabalhadores permanecem internados após o acidente seguido de incêndio na plataforma de petróleo PCH-1, ocorrido na última segunda-feira (21), informou a Petrobras. 

Segundo as informações da empresa, os trabalhadores apresentam um quadro estável e sem gravidade. No total, 13 trabalhadores haviam sido levados ao hospital devido aos ferimentos sofridos no acidente, e cinco deles já tiveram alta.

A empresa também deu mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo o comunicado enviado para a imprensa, os sistemas de proteção da plataforma funcionaram corretamente e a brigada de incêndio logo apagou o fogo.

A Petrobras também informou que a PCH-1 não faz escoamento de gás e, desde 2020, não produz mais petróleo. 

Confira o comunicado na íntegra

A Petrobras informa que, em relação ao incêndio corrido ontem (21/04), na plataforma PCH-1 (Cherne 1), 8 trabalhadores permanecem internados com quadro de saúde estável, sem gravidade. Os demais já tiveram alta. O sistema de detecção de fogo e gás funcionou adequadamente com o acionamento das válvulas de bloqueio do gás em menos de um minuto. O sistema de dilúvio funcionou e a brigada de incêndio foi acionada, debelando os focos de incêndio localizados. Esta unidade não faz escoamento de gás. O gás que chega em PCH1 é apenas para geração de energia elétrica que, no momento, está sendo suprida por motogeradores a diesel, garantindo a segurança e a habitabilidade da unidade.

A PCH-1, localizada na Bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, não produz petróleo desde 2020. A unidade contava com 177 pessoas a bordo que atuavam na manutenção da integridade das instalações e habitabilidade. A Petrobras instaurou uma comissão para apurar as causas do incidente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: