Animação com história de Jesus, suspense e aventura nos cinemas
“O Rei dos Reis”, baseado em livro de Charles Dickens, conta a vida de Cristo sob o olhar de uma criança de imaginação fértil
Escute essa reportagem

É pelo olhar de uma criança enérgica e de imaginação fértil que a conhecida história de Cristo é narrada na nova animação “O Rei dos Reis”.
Com estreia na quinta-feira (17) nos cinemas do Espírito Santo, o filme é baseado no livro “A Vida de Nosso Senhor”, escrito por Charles Dickens exclusivamente para seus filhos entre 1846 e 1849. A obra só foi publicada em 1934.
Na trama lúdica, o personagem do escritor tenta se conectar com seu filho de cinco anos, Walter, através da história de Jesus.
Conforme o pai relata os acontecimentos da Bíblia, o pequeno mergulha em uma jornada de amor e fé, indo desde o começo humilde de Cristo até a formação de seu grupo de discípulos fiéis e seus milagres.
Com direção de Seong-ho “Jay” Jang, um pioneiro em efeitos visuais na Coreia, a animação conta com um elenco estrelado de vozes na versão original, em inglês. O vencedor do Globo de Ouro Oscar Isaac, mais conhecido por seu papel como Poe Dameron na franquia “Star Wars”, interpreta Jesus.
O astro Pierce Brosnan, famoso por ser um dos intérpretes do lendário James Bond, empresta sua voz para ao complexo Pôncio Pilatos, o governador romano cujas escolhas levam à crucificação de Cristo.
Forest Whitaker, vencedor do Oscar por seu papel em “O Último Rei da Escócia” (2006), interpreta o apóstolo Pedro, um dos discípulos mais devotados de Jesus.
Uma Thurman, a protagonista de “Kill Bill”, e Kenneth Branagh, de “Morte no Nilo” (2022) e “Hamlet” (1996), completam o elenco de vozes da versão em inglês.
A trilha sonora original traz a canção “Live Like That”, interpretada pela vencedora do Emmy e do Tony Awards Kristin Chenoweth. A música apresenta uma história de anseio por uma fé infantil.
“A oportunidade de contribuir musicalmente para um filme que explora a vida de Jesus Cristo é um marco profissional e pessoal. Espero que minha música toque o coração de todos que assistirem ao longa”, disse ela sobre a produção, que é sucesso de bilheteria nos Estados Unidos.
Mais estreias
“Pecadores”

Michael B. Jordan se junta novamente ao diretor Ryan Coogler, mas, agora, no primeiro filme de terror da dupla. O longa-metragem mergulha no horror sobrenatural com um enredo ambientado no passado.
“Tempo de Guerra”

Dirigido por Alex Garland, de “Guerra Civil” (2024), o filme é inspirado nas experiências reais de Ray Mendonza, um ex-fuzileiro norte-americano.
“Cidades dos Sonhos”

Considerado um clássico, o filme voltou às discussões após a morte do diretor David Lynch, em janeiro. Agora, o longa retorna aos cinemas em alta definição. A trama tem início com um acidente automobilístico nos Estados Unidos.
“Nas Terras Perdidas”

Estrelado por Milla Jovovich e Dave Bautista, que enfrentam desafios dignos de um RPG, o filme é baseado em um conto de George R.R. Martin. A produção de ação combina mistério e fantasia.
“A Mais Preciosa das Cargas”

Exibido no Festival de Cannes, filme apresenta um pobre lenhador e sua esposa, que vivem numa grande floresta.
“Bolero, a Melodia Eterna”

A biografia do compositor Maurice Ravel mostra o processo criativo de um dos maiores clássicos da música.
“Sneaks: De Pisante Novo”

A trama segue a jornada de Téo e Beca, um par de tênis de grife. A skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal está no elenco de vozes da versão nacional, ao lado de Jottapê e Christian Malheiros.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários