Busca por vingança em filme com ator premiado
Rami Malek, que deu vida a Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, encara cenas de ação em “Operação Vingança”
Escute essa reportagem

Famoso por dar vida a Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, o norte-americano Rami Malek, 43, vai protagonizar cenas carregadas de ação numa jornada implacável para vingar a morte de um grande amor.
Um dos seis filmes que chegam nesta quinta-feira (10) aos cinemas do Espírito Santo, “Operação Vingança” é ambientado no complexo mundo da espionagem e tem como base best-seller dos anos 80 escrito por Robert Littell, cujo título em inglês é “The Amateur”.
No longa-metragem, Malek interpreta Charlie Heller, um brilhante, mas totalmente introvertido, decodificador da CIA que trabalha no porão da sede da instituição, localizada em Langley, Virgínia (EUA).
O protagonista leva uma vida perfeita numa casa de campo ao lado de sua amada mulher, Sarah, vivida por Rachel Brosnahan. Mas seu destino muda drasticamente quando sua parceira é morta durante um ataque terrorista em Londres.
Ao ver que seus superiores não estão agindo para punir os assassinos, o protagonista toma a decisão de resolver o problema com suas próprias mãos. Consumido pela dor e com sede de justiça, ele vai usar toda sua inteligência para despistar seus inimigos e conseguir sua vingança.
“Ele é uma pessoa subestimada, mas que ainda é heróico e poderoso. Ele encontra uma maneira de fazer coisas extraordinárias sem portar armas, digamos assim. Foi algo que eu achei muito especial e me fez querer me aventurar no gênero e elevá-lo de uma maneira diferente, de uma forma que nunca vimos antes”, afirmou Malik ao Omelete.
Durante o percurso, ele conhece Henderson, o treinador de novos agentes de elite da CIA. Vivido por Lawrence Fishburn, de “Matrix”, ele tem a tarefa de preparar o magro gênio da tecnologia para o campo.
“O Rami e eu nos conhecemos há uns sete ou oito anos, em uma festa, e viramos amigos na hora. Então, parecia apenas uma questão de tempo para que trabalhássemos juntos. Quando ‘Operação Vingança’ surgiu, eu li o roteiro e fiquei muito animado”, revelou o astro dos anos 90.
Com direção de James Hawes (“Uma Vida - A História de Nicholas Winton”), o novo filme de ação tem também no elenco Jon Bernthal e Holt McCallany.
Mais estreias
“Drop: Ameaça Anônima”

Terror dirigido por Christopher Landon (“A Morte Te Dá Parabéns”) e estrelado por Meghann Fahy (“The White Lotus”), que interpreta uma mãe viúva em seu primeiro encontro em anos.
“The Chosen - A Última Ceia”

Depois de levar milhares de pessoas aos cinemas com as exibições no ano passado, a série “The Chosen” retorna às telonas trazendo um dos períodos mais marcantes da vida de Jesus Cristo e de seus apóstolos.
“Pele Fina”

Inspirado na peça “Psicose 4:48”, de Sarah Kane, o filme mergulha nos limites entre criação e colapso, arte e loucura, com atuações marcantes.
“Meu Nome é Maria”

O documentário dramático revela a trajetória de Maria Schneider após o sucesso de “O Último Tango em Paris”, mostrando como a fama e a pressão da indústria cinematográfica afetaram sua vida pessoal e profissional.
“Kaiju nº 8 - Missão de Reconhecimento”

Baseado no mangá de Naoya Matsumoto, o longa-metragem apresenta um compilado da 1ª temporada de “Kaiju N° 8”, além da exibição de um capítulo especial.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários