X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sete brasileiros iniciam luta pela taça Sul-Americana

Atlético/MG, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Fluminense, Vasco e Vitória/BA representam o Brasil e prometem briga acirrada pelo título


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sete brasileiros iniciam luta pela taça Sul-Americana
Sete brasileiros iniciam luta pela taça Sul-Americana |  Foto: Divulgação / Conmebol

Assim como a Libertadores, a Sul-Americana também vai começar na noite de hoje, já com três brasileiros em campo: Atlético/MG, Cruzeiro e Fluminense. Além deles, Corinthians, Grêmio, Vasco e Vitória/BA também representam o Brasil na disputa, que irá até o dia 22 de novembro, data da final, que será disputada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Os brasileiros prometem muita disposição na briga acirrada pelo título.

O Tricolor das Laranjeiras está no Grupo F da competição, ao lado Unión Española (CHI), San José (BOL) e Once Caldas (COL). Este último será o adversário do clube carioca na noite de hoje, às 21h30, no estádio Manizales, na Colômbia.

Na fase de grupos, o Fluminense - sem técnico após a demissão deMano Menezes - terá que enfrentar a altitude em duas oportunidades, contra o próprio Once Caldas (COL), com 2.160 metros acima do nível do mar, e contra o San José (BOL), com 3.735 metros - a segunda maior da competição.

Outro brasileiro que entrará em campo hoje, o Cruzeiro, atual vicecampeão da Sul-Americana, está no Grupo E, juntamente com Palestino (CHI), Unión Santa Fé (ARG) e Mushuc Runa (EQU).

Outro time mineiro, o Atlético/MG jogará, às 21h30, na altitude de Cusco, no Peru, a 3.400 metros acima do nível do mar, contra o Cienciano. Além do Cienciano (PER), o Caracas (VEN) e o Deportes Iquique (CHI) também são adversários do Galo no Grupo H.

Amanhã, será a vez dos demais clubes brasileiros estrearem no torneio. Às 19 horas, o Vasco enfrenta o Melgar, no Peru, e o Corinthians recebe o Huracán, em São Paulo. Mais tarde, às 21h30, o Grêmio visita o Sportivo Luqueño (PAR) e o Vitória joga contra a Universidad Católica (EQU), na Bahia.

O cruz-maltino está no Grupo G e busca se reerguer no cenário internacional. Na chave, o time enfrentará o tradicional Lanús (ARG), o Puerto Cabello (VEN) e o Melgar (PER). Já o Grêmio, que está no Grupo D, tem Sportivo Luqueño (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Atlético Grau como adversários.

Corinthians e Vitória/BA terão pela frente rivais tradicionais. No Grupo C, o Timão terá a companhia de América de Cali (COL), Huracán (ARG) e Racing (URU). No caso do Leão da Barra, que está no Grupo B, os rivais serão Defensa y Justicia (ARG), Universidad Católica (EQU) e Cerro Largo (URU).

COMO CHEGAM OS BRASILEIROS

ATLÉTICO MINEIRO

Atual campeão mineiro, o Galo, treinado por Cuca, vive um bom momento, apesar da derrota na estreia do Brasileirão. O time mineiro aposta na força do ataque, com nomes importantes como Hulk, Gustavo Scarpa, Rony e Jr. Santos para ser campeão.

VASCO

De volta às competições internacionais, o Vasco tem Vegetti e Coutinho como suas principais esperanças para a temporada. Além disso, terá a força da sua torcida em São Januário como grande aliada. O cruz-maltino, comandado por Carille, estreou com vitória no Brasileirão.

CRUZEIRO

O Cruzeiro fez um grande investimento para a temporada, mas ainda não encaixou. Comandado pelo português Leonardo Jardim, o elenco celeste tem peças estreladas e rodadas no futebol brasileiro, como Cássio, Matheus Henrique, Dudu e Gabigol,

FLUMINENSE

Sem treinador após a demissão de Mano Menezes, as principais armas do Fluminense são os estrangeiros Germán Cano, Jhon Arias e Canobbio.

Thiago Silva é Fábio são referências na defesa. Depois de um 2024 abaixo do esperado, o Tricolor das Laranjeira, que foi vice-campeão carioca este ano, busca um 2025 vitorioso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: