Eurocopa: Holanda e França se enfrentam no jogo mais aguardado do grupo D
Considerada a favorita para levantar a taça, França ainda não confirmou se poderá contar com Mbappé nesta sexta-feira (21)
Escute essa reportagem

Holanda e França se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 16 horas, no duelo mais aguardado do grupo D da Eurocopa 2024. A transmissão é realizada pela CazéTV no YouTube e na Twitch.
Principal dúvida que antecede a partida, a presença de Mbappé na equipe francesa ainda não foi confirmada pela delegação. O atacante, recém-transferido para o Real Madrid (ESP), sofreu uma grave lesão no nariz na vitória contra a Áustria na primeira rodada e, caso entre em campo, terá de usar uma máscara de proteção.
Mesmo sem o astro, no entanto, a França deve seguir como uma das equipes a serem batidas no torneio. Nomes como Griezmann, Dembelé e Theo Hernández são só algumas das opções do elenco estrelado comandado por Didier Deschamps.
Os holandeses, por outro lado, contam com um misto de experiência e juventude para seguir vencendo no torneio. Após a vitória por 2 a 1 na estreia, contra a Polônia, o time liderado pelo zagueiro Van Dijk busca mais uma vitória para carimbar de vez o rótulo de favoritos na laranja mecânica.
Diferentemente do setor defensivo, a Holanda tem um meio de campo e ataque com jogadores jovens, com destaque para o meia-atacante Xavi Simons. Transferido para o Paris Saint-Germain (FRA) após ser formado nas categorias de base do Barcelona (ESP), o holandês de 21 anos brilhou na última temporada vestindo as cores do RB Leipzig (ALE), onde esteve por empréstimo, e promete ser um dos jogadores mais cobiçados do mercado de transferência europeu na janela de meio de ano.
Prováveis escalações
Holanda
Bart Verbruggen; Denzel Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Nathan Aké; Jerdy Schouten e Joey Veerman; Xavi Simons, Tijjani Reijnders e Cody Gakpo; Memphis Depay.
França
Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté (William Saliba) e Theo Hernández; N’Golo Kanté e Adrien Rabiot; Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann e Marcus Thuram; Olivier Giroud (Mbappé).
Após vitória da Argentina, Copa América segue com duelo entre Peru e Chile
Peru e Chile se enfrentam no segundo jogo da Copa América, nesta sexta-feira (21), às 21 horas. A transmissão é do SporTV e Globoplay.
Integrando o mesmo grupo da favorita Argentina e do Canadá, as seleções sul-americanas buscam a vitória para entrar na zona de classificação do grupo A para a fase mata-mata.
Atual lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Muno 2026, o Peru chega ao duelo como o azarão do grupo.
O Chile, por sua vez, vive transição de gerações após a saída de Arturo Vidal, grande referência das equipes que conquistaram o torneio em 2015 e 2016, e por isso passa por momento turbulento. A equipe ocupa a oitava colocação das Eliminatórias Sul-Americanas e, se a competição terminasse hoje, estaria eliminada.
Prováveis escalações
Peru
Pedro Gallese; Alexander Callens, Carlos Zambrano e Luis Abram; Advíncula, Sergio Peña, Cartagena, Jesús Castillo e Marcos López; Gianluca Lapadula e Paolo Guerrero.
Chile
Claudio Bravo (Brayan Cortes); Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Marcelino Núñez e Erick Pulgar; Victor Dávila, Alexis Sánchez e Diego Valdés (Brereton Diaz); Eduardo Vargas.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários