X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Resultado dos selecionados do Sisu será divulgado nesta terça; veja como consultar

Conforme o MEC, as matrículas da chamada regular vão ocorrer entre quinta-feira, dia 1º, e a quarta-feira da semana que vem


Ouvir

Escute essa reportagem

O resultado com a lista de aprovados de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma do Ministério da Educação (MEC) que reúne vagas no ensino superior público, será divulgado nesta terça-feira, 30. Para conferir a aprovação, o candidato pode acessar o Portal Acesso Único (https://sisualuno.mec.gov.br/#/login). A expectativa é que a divulgação seja feita ao longo desta tarde.

Conforme o MEC, as matrículas da chamada regular vão ocorrer entre quinta-feira, dia 1º, e a quarta-feira da semana que vem, 7. O prazo para participar da lista de espera, que começa nesta terça-feira, 31, também vai até quarta-feira da semana que vem.

No total, são oferecidas 264.360 vagas, em 127 instituições públicas de educação superior, nos níveis federal, estadual e municipal. A lista detalhada por instituição pode ser conferida no site do ministério.

Neste ano, o Sisu terá somente uma edição - antes, havia uma para cada semestre. Mesmo os candidatos interessados em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024 deverão fazer as inscrições no período informado.

Conforme o MEC, o Sisu é um sistema eletrônico gerido pela pasta para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o País. "O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas."

Confira o cronograma:

- Em 30 de janeiro - resultado da chamada regular;

- De 1 a 7 de fevereiro - matrícula da chamada regular;

- De 30 de janeiro a 7 de fevereiro - prazo para participar da lista de espera;

- Em 16 de fevereiro - convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: