Major filmado agredindo soldado em Vitória é afastado das ruas
A confusão aconteceu na saída de uma boate na Praia do Canto
Escute essa reportagem

Está afastado de suas funções o major da Polícia Militar que se envolveu em uma briga com um soldado da corporação na última sexta-feira (02), em Vitória. A confusão aconteceu depois de um desentendimento entre eles dentro de uma boate na Praia do Canto.
O major, de 45 anos, foi autuado por lesão corporal, desacato e ameaça. Ele chegou a ser preso no sábado (03), mas foi solto. Além de major da PM, o homem é médico psiquiatra. Ele foi filmado dando socos no outro militar, enquanto os dois estão deitados no asfalto em frente à boate.
RELEMBRE O CASO:
Policiais militares se envolvem em briga na Praia do Canto
Major da PM é preso por briga com soldado na Praia do Canto
O Secretário de Segurança Pública do Estado Coronel Ramalho pediu desculpas pelo comportamento do militar. "O Governo no Estado, a Secretaria de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar lamentam profundamente esse tipo de cena veiculada." declarou.
De acordo com informações da TV Tribuna/SBT, consta no boletim de ocorrência que o soldado agredido alega que interviu em uma briga entre o major e a esposa. Já o major afirmou que a mulher foi assediada.
A esposa do major também aparece em imagens acusando o soldado de apontar uma arma para o marido dela.
O major foi conduzido para a delegacia e chegou a ser preso por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato, mas foi solto em menos de 24 horas. De acordo com o coronel Ramalho, a decisão sobre a prisão do militar é do Poder Judiciário e deve ser respeitada.
Nesta segunda-feira policiais da Corregedoria estiveram na região da Praia do Canto em busca de imagens e informações para o inquérito policial militar que apura a conduta dos PMs envolvidos.
O major foi afastado de forma cautelar de suas funções operacionais, passando a cumprir funções administrativas.
LEIA TAMBÉM:
Ex-caseiro é preso acusado de arquitetar roubo em sítio da Serra
"Estava com fome", diz homem preso comendo pastel após esfaquear mulher no ES
Comentários