Major da PM é preso por briga com soldado na Praia do Canto
A confusão aconteceu na noite de sexta-feira
Escute essa reportagem
O major da Polícia Militar, de 45 anos, que se envolveu em uma briga com um soldado da corporação na Praia do Canto, na noite de sexta-feira (02), está preso. De acordo com a Polícia Civil, o militar foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato à funcionário público.
A confusão aconteceu em uma rua do bairro e depois que o major e mulher dele saíram de uma boate da região. A versão apresentada pelo major no boletim de ocorrência é de que a companheira teria sido assediada pelo soldado da Polícia Militar e, por esse motivo, o casal deixou o estabelecimento.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Ainda na versão apresentada pelo major, enquanto estava na rua com a mulher, ele foi abordado por dois homens armados - um deles seria o soldado. Os policiais entraram em luta corporal e o soldado acabou sendo ferido. A mulher do major também ficou machucada na confusão.
Os envolvidos na briga foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. No local, após ouvir os depoimentos dos policiais, da mulher e de testemunhas, o delegado de plantão entendeu que o soldado foi vítima na ocorrência e autuou o major em flagrante.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar também foi até a delegacia para acompanhar o caso. Segundo a nota da Polícia Civil, o policial foi encaminhado ao presídio militar, no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, onde permanece à disposição da Justiça.
"Uma cópia do procedimento do flagrante será encaminhada à Corregedoria da PMES para apurar possíveis infrações administrativas ou crimes militares", informou a polícia.
A reportagem tentou contato com o major, que preferiu não falar, nem dar detalhes do caso. Já o soldado envolvido disse que vai consultar o advogado e ser ouvido pela Corregedoria antes de se manifestar.
Leia mais
Motorista morre preso a ferragens em acidente na BR-101
Comentários