Rainha do rock n' roll, Tina Turner deixa fortuna de R$ 1,2 bilhão
Morte da cantora foi anunciada nesta quarta-feira (24)
Escute essa reportagem

Considerada a rainha do rock n' roll, Tina Turner, que morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos, deixou uma fortuna de 250 milhões de dólares (cerca de R$ 1,260 bilhão). As informações são do portal americano CelebrityNetWorth, que divulga estimativas de patrimônios líquidos de políticos e celebridades.
Durante a sua carreira solo, lançada no ano de 1980, a cantora vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Entre os seus principais sucessos estão "What's Love Got to Do with It", "The Best" e "We Don't Need Another Hero”.
Leia também
Fã de Ayrton Senna, Tina Turner fez homenagem especial para piloto em show
A maior turnê da sua carreira, com o álbum "Break every rule", entrou para a história do Brasil: com 184 mil espectadores em uma única apresentação, o show da cantora no Maracanã entrou para o livro do recordes e foi transmitido para todo o mundo.
Aos 38 anos, em 1978, Tina Turner se separou do então marido Ike Turner e propôs abrir mão de todo o seu patrimônio em troca de manter o sobrenome. A cantora, então, recomeçou do zero. Sem dinheiro, Tina morou com uma amiga e abriu shows para outros grupos famosos, como os Bee Gees.
Para voltar ao mundo da música, Tina Turner iniciou uma nova fase no rock, influenciada por David Bowie e Rolling Stones. Foi nessa época, também, que a cantora adotou o seu estilo marcante, com roupas ousadas e cabelos loiros espetados.
Comentários