Após perda de títulos, Flamengo oficializa demissão de Vítor Pereira
Treinador disputou cinco títulos pelo Flamengo neste início de ano e a equipe perdeu todos eles
Escute essa reportagem
O Flamengo anunciou, por volta das 11 horas desta terça-feira (10), que Vítor Pereira não é mais técnico do clube. O rubro-negro publicou nota nas redes sociais, informando a demissão do treinador português, que já vinha sendo questionado pela torcida pelos resultados ruins do time no início da temporada.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira", diz o comunicado.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2023
A gota d'agua para a diretoria rubro-negra foi a goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense, no domingo (09), que resultou na perda do título do Campeonato Carioca - após vencer a primeira partida da final por 2 a 0, o Flamengo havia entrado em campo com a vantagem de perder por até um gol de diferença que sairia campeão do Maracanã, porém a vantagem foi perdida com apenas 31 minutos do primeiro tempo.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Antes do título Carioca, o Flamengo já havia sido vice sob o comando do treinador português da Supercopa do Brasil, quando perdeu para o Palmeiras, e da Recopa Sul-Americana, onde foi superado pelo Independiente Del Valle, do Equador.
Além disso, o rubro-negro terminou em terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa e também na Taça Guanabara, o primeiro turno do Cariocão. O desempenho ruim do time nessas competições já causava indignação e cobranças dos torcedores do Flamengo.
Vítor Pereira foi anunciado pelo Flamengo em dezembro do ano passado, pouco depois do final do Brasileirão. O português havia dirigido o Corinthians naquele ano.
Leia mais
Vasco não renova contrato com Nenê e libera o jogador
Palmeiras sobra, massacra o Água Santa e conquista o Paulistão pela 25ª vez
Torcida do Sport está entre as 12 maiores do Brasil, aponta pesquisa
Comentários