Vasco não renova contrato com Nenê e libera o jogador
No entanto, o clube anunciou que Nenê vai voltar ao Vasco no ano que vem em uma nova função, após encerrar a carreira como jogador
Escute essa reportagem
Nenê não é mais jogador do Vasco. O clube informou, na tarde desta segunda-feira (10), a liberação, em comum acordo, com o meia-atacante, de 41 anos, para que ele possa acertar contrato com outro time para o restante da temporada de 2023, que deve ser a última do atleta.
A informação foi postada pelo Vasco no Twitter e o Cruzmaltino já adianta que Nenê voltará ao clube no próximo ano, mas em outra função e não mais como jogador.
Leia mais notícias de Esportes aqui
"O Gigante agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função", diz a publicação.
O contrato de Nenê com a Vasco era até 30 de abril deste ano. O atleta já faz cursos da CBF de Licença B e executivo, já com o objetivo de assumir um cargo no clube assim que encerrar a carreira de jogador.
O Gigante da Colina publicou um vídeo de Nenê, no qual ele anuncia o até breve ao clube. "Chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, mas a gente nunca está preparado para quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito. Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra, quando na primeira vez não consegui e disse que não iria parar de jogar enquanto não cumprisse essa promessa. Estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e, realmente, conseguir ajudar o Vasco a estar de volta a seu lugar que é na Série A", disse o atleta emocionado.
Nenê teve duas passagens pelo Cruzmaltino. A primeira entre 2015 e 2018, quando conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 (invicto) e a Taça Rio de 2017.
Retornou ao clube em 2021 e foi fundamental na campanha do acesso em 2022. O camisa 10 vestiu a camisa do Gigante por mais de 200 vezes e marcou 63 gols, além de distribuir 51 assistências.
O jogador deixa o Vasco como líder de assistência no século 21, com 51 passes para gol, e como segundo maior artilheiro do clube no século, com 63 gols.
✅ Segundo maior artilheiro do Vasco no Século 21: 63 gols
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 10, 2023
✅ Líder do Vasco em assistências no Século 21: 51 assistências
✅ Segundo jogador do Vasco em participações em gols no Século 21: 114
🏆 Carioca 2016 (invicto)
✅ Artilheiro do Vasco em 2016 e 2017
Obrigado, Nenê! pic.twitter.com/lE5mCXjLhi
Leia mais
Sem definição sobre futuro, Nenê faz cursos na CBF por cargo no Vasco
Torcida do Sport está entre as 12 maiores do Brasil, aponta pesquisa
Vítor Pereira perde 4 títulos em 3 meses e reunião pode mudar rumo do Flamengo
Comentários