X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Dezoito jovens vão disputar título de miss no ES

Miss Universo Espírito Santo chega à sua 66ª edição em maio voltado para a representatividade e o empoderamento


Imagem ilustrativa da imagem Dezoito jovens vão disputar título de miss no ES
Bellatriz Santoliv, Nicole Guedes e Isa Corona já estão em contagem regressiva para o tradicional concurso. |  Foto: Leone Iglesias/AT

Beleza, representatividade e voz a causas importantes. Tudo isso faz parte do Miss Universo Espírito Santo 2023, que está chegando à sua 66º edição com a disputa de 18 mulheres pelo título.  

Trata-se de um concurso histórico, que acontece no Espírito Santo desde 1955, voltado para a representatividade e o empoderamento feminino.  

O coordenador do evento, Charles Souza, explicou que o Miss Universo Espírito Santo aborda questões para além da beleza. 

“Para se tornar uma miss nos dias atuais, a candidata não deve ter apenas beleza, e sim representar o município com um propósito, atuando em causas sociais e levando voz aos desfavorecidos”, falou. 

As 18 candidatas deste ano representam, cada uma, um município do Estado. A de São Mateus é Isa Corona, estudante de Direito e modelo de 21 anos.

A jovem contou que ser miss é algo que sempre desejou. “A razão principal para isso é que sou uma pessoa muito ligada a causas sociais. Achei que entrando no Miss, eu conseguiria ter mais visibilidade e trazer voz aos meus projetos”, disse. 

Bellatriz Santoliv, miss Vila Velha, disse que se apaixonou pelo mundo miss por conta das causas sociais e explicou o que a miss Espírito Santo precisa ter e fazer. 

“A miss Universo Espírito Santo precisa estar engajada com as causas sociais e estar disposta a aparecer e a dar voz à causa que ela busca. Ela tem que ter carisma, simpatia, gentileza e ser um exemplo de ser humano e cidadão em meio à sociedade”, comentou a atriz e modelo de 22 anos.

Assim como Isa e Bellatriz, a bióloga e modelo de 25 anos Nicole Guedes também se encantou pelo mundo miss por conta das possibilidades que ele dá para as causas sociais. 

Ela representará Alfredo Chaves, sendo que essa é a segunda vez que a jovem participa do concurso. A primeira foi em 2017, quando ela ficou em terceiro lugar. 

Leia mais em:

Restaurante no Centro de Vitória vai reinaugurar nesta sexta-feira

Número de casamentos aumenta, mas casos de divórcio disparam no ES

“As expectativas são as melhores possíveis. Agora é uma contagem regressiva para a preparação, que é de muito estudo, preparo físico e espiritual”, contou. 

Até a final, que acontecerá no dia 12 de maio, as candidatas passarão por uma preparação com cursos e treinamentos que abordam as temáticas do empoderamento, empreendedorismo, autoestima, representatividade, causas sociais, além de pautas relacionadas a estética, passarela, fotografia e oratória.

Imagem ilustrativa da imagem Dezoito jovens vão disputar título de miss no ES
Anna Beatriz Pereira de Souza é a Miss Vitória |  Foto: Leone Iglesias/AT


SAIBA MAIS


Preparação será intensa

O Miss Universo Espírito Santo 2023 terá a participação de 18 mulheres, que irão representar, cada uma, um município do Estado.

A partir de março, as candidatas participarão de uma preparação intensa, com cursos e treinamentos, que serão realizados de maneira on-line e presencial. 

A preparação aborda as temáticas do empoderamento, empreendedorismo, autoestima, representatividade, causas sociais, além de pautas relacionadas a estética, passarela, fotografia e oratória.

No dia 8 de maio, as candidatas irão se hospedar em um hotel e participarão de ações com patrocinadores, órgãos públicos, ONG's, e visitarão pontos turísticos do Estado. Elas ficarão hospedadas até a final.

Ao longo dos treinamentos e confinamento, elas serão avaliadas em relação à comunicação, propósito, oratória, performance e também relacionamento interpessoal. Tudo será monitorado, sendo importante para o resultado final. 

A final acontecerá no dia 12 de maio, que terá  desfile  e apresentação das candidatas. 

A final será transmitida pelo canal no Youtube @VIDADEMISS.

Fonte: Charles Souza, coordenador do Miss Universo Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: