X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Polícia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Babá é denunciada por morte de criança em banheira no ES

Caso aconteceu no dia 7 de dezembro de 2022, em Santa Maria de Jetibá, município do Espírito Santo

foto autor
Redação Tribuna Online
20/01/2023 - 16:06

Ouvir

Escute essa reportagem

Por meio da 1ª Promotora de Justiça de Santa Maria de Jetibá, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou uma babá suspeita pela morte de uma criança de cinco anos, ocorrida no dia 7 de dezembro de 2022, em uma banheira de hidromassagem.

De acordo com o órgão, a suspeita agiu com omissão e negligência, não adotando os cuidados necessários para evitar a morte da criança. Assim, o MPES requer a condenação da babá por homicídio culposo por omissão. Ela não será julgada pelo Tribunal do Júri, cabendo ao Juízo da 2ª Vara da Comarca de Santa Maria de Jetibá decidir a respeito do pedido de condenação apresentado pelo MPES.

Leia mais: 

Criança de 5 anos morre afogada em banheira no ES

Imagem ilustrativa da imagem Babá é denunciada por morte de criança em banheira no ES
Polícia Civil investigou o caso |  Foto: Divulgação/PCES

O caso

Por volta das 17 horas do dia 7 de dezembro de 2022, a mãe da criança autorizou por telefone a babá a deixar a filha na banheira de hidromassagem com o irmão dela, de 9 anos. A vítima e a filha da babá, de dois anos, entraram juntas na banheira apenas depois que o irmão saiu. Posteriormente, a suspeita retirou a filha do local e a vítima ficou sozinha no banho por cerca de 15 minutos, sem supervisão. 

Ao retornar ao lugar, a babá encontrou a criança com o cabelo sendo sugado pela válvula da hidromassagem. Ela, então, puxou o cabelo da menina e a colocou no chão, tentando reanimá-la, porém, ela já estava imóvel.

A mãe da vítima foi chamada e levou a filha para o Hospital Concórdia, onde os médicos tentaram reanimar a criança por cerca de uma hora e meia, no entanto, não tiveram sucesso. 

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso