MasterChef Confeitaria: Desafio doce com viagem no tempo
No “MasterChef Confeitaria” da próxima terça, competidores vão precisar relembrar suas raízes e realizar uma releitura futurista
A competição gastronômica mais eletrizante do País faz uma viagem no tempo mostrando utensílios antigos e os primórdios do universo das delícias açucaradas, durante o oitavo episódio do “MasterChef Confeitaria”, na próxima terça, às 22h20, na TV Tribuna/Band.
Depois disso, é hora de embarcar em uma outra era, marcada pela tecnologia, que promete adoçar nossas papilas gustativas de forma diferenciada. Até uma impressora de alimentos entra em cena para propor o tema da nova missão.
A dinâmica fará os chefs pâtissiers relembrarem suas raízes. Em meio às memórias afetivas, os integrantes do Top 5 – composto por Italo Andrade, Leo Salles, Luiza Vilhena, Marina Queiroz e Ramiro Bertassin – terão de buscar referências no fundo do baú para apresentar uma sobremesa que tenha feito parte de suas trajetórias, além de desenvolver uma releitura futurista do mesmo doce. Quem não se sair bem segue direto para a etapa eliminatória.
No desafio decisivo, o cenário parece festivo, com vários quitutes apetitosos, mas o clima é de pura tensão. Beijinhos, cajuzinhos, bichos de pé e brigadeiros ganham os holofotes e cada profissional será obrigado a elaborar três mignardises com o sabor nostálgico dessas iguarias em versões distintas.
Embora sejam guloseimas com gosto de infância, o trabalho é de gente grande. Os jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Diego Lozano vão exigir excelência nas entregas e o autor do pior preparo deixará a disputa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários