X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Secretário de Segurança do Estado recebe ameaça por rede social


Imagem ilustrativa da imagem Secretário de Segurança do Estado recebe ameaça por rede social
|  Foto: Thiago Coutinho / AT - 04/12/2018

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, recebeu ameaças em sua conta pessoal no Instagram. As informações começaram a circular em grupos do Whatsapp nesta terça-feira (07) e foram confirmadas pela assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). 

"O seu capeta vai achando mesmo que acabou essa p***. So porque prendeu o 02 da penha. Agente so guarda o odio no coração. Não acabou não sua disgraça agente vai toma o morro da piedade e acaba com todo mundo nessa p*** e a Tropa do Marujo", diz uma das mensagens encaminhadas ao secretário.

Uma outra mensagem, enviada pelo mesmo internauta, afirma: "O crime não vai para porque se sai nos vai entra outro e a bala vai comer do mesmo jeito. Ass: Trem-bala e Pcv. Piedade e moscoso vai vira td12 logo logo".

As mensagens foram enviadas por um perfil que possui 20 seguidores e nenhuma publicação na rede social.

Uma ocorrência da ameaça foi registrada pela Sesp e avalia que as mensagens configuram "ameaça à vida do secretário de Segurança e moradores da localidade, das imediações dos bairros, por fações criminosas 'Trem-Bala' e 'PCV', as quais tentam dominar os morros da Piedade e do Moscoso, também na capital."

Por meio de nota, a Sesp confirmou que uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil e o caso segue sob investigação: "A Sesp informa que, tão logo as informações foram recebidas no perfil de uma rede social do secretário Alexandre Ramalho, uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil e o caso segue sob investigação."

"Detalhes não serão repassados no momento para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. A Sesp ainda destaca que o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no Espírito Santo vai continuar de maneira intensa, como vem sendo realizado, dentro da legalidade, com objetivo de trazer paz às pessoas que vivem nessas comunidades", finaliza a nota da secretaria.

Morte de adolescente pode estar relacionada

Também nesta terça-feira começaram a circular pelas redes sociais prints de mensagens privadas do Instagram em que o mesmo internauta avisa que irão vingar a morte do adolescente Caio Matheus Silva Santos, de 17 anos, conhecido como "Três boca", morto em fevereiro deste ano, durante uma operação da Polícia Civil no Complexo da Penha para cumprimento de mandado de prisão.

Na época, o então secretário de Segurança, Roberto Sá, informou que o jovem tinha envolvimento com o crime e destacou que ele era importante na hierarquia do tráfico.

"Quando a tropa do Rafael Batista puxar nessa p***, agente vai quebrar tudo de fuzil e glock rajada. Nois vai vinga a morte do 3 boca tomando o morro da piedade e do moscoso. Não brinca com vagabundo não", diz a outra mensagem.

Nessas mensagens, o internauta também manda recados com tom de ameaça a um delegado, sem citar nomes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: