X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Viagens e academias entre benefícios oferecidos pelas empresas contra o estresse

Empresas ampliam benefícios para reduzir estresse e melhorar o bem-estar no trabalho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Viagens e academias entre benefícios oferecidos pelas empresas contra o estresse
Empresas investem em bem-estar e saúde mental para melhorar a produtividade e retenção de talentos, com benefícios como planos de saúde psicológicos e incentivo a atividades físicas. |  Foto: Reprodução/Canva

Para promover a saúde mental e o bem-estar do seu time, as empresas estão oferecendo benefícios e a tendência é de intensificar ainda mais. Nos exemplos, incentivos à viagens e academias.

“Isso não apenas atende às exigências da NR-01, mas também contribui para a produtividade e a satisfação no trabalho”, salientou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado (Abih), Fernando Otávio Campos.

Entre os benefícios citados por ele, estão planos de saúde com cobertura psicológica, oferecendo acesso a terapias e consultas com profissionais especializados; programas de bem-estar, incluindo atividades físicas, meditação e workshops sobre saúde mental, além de incentivos para viagens, proporcionando aos colaboradores oportunidades de descanso e lazer, o que pode reduzir o estresse e melhorar o desempenho no trabalho.

Flávio Rodrigues, gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi ES, disse que no contexto dos riscos psicossociais, a empresa pode, com base na identificação e avaliação desses fatores, implementar diversas ações visando a qualidade e o bem-estar de seus colaboradores.

“Entre essas iniciativas, destacam-se capacitações voltadas para planejamento e gestão do tempo, bem como o desenvolvimento de habilidades como flexibilidade, comunicação assertiva, pensamento digital, entre outras competências essenciais”.

Além disso, ele lembrou que organizações que desejam ir além podem investir em ações de promoção da saúde.

Sobre o celular, o vice-presidente da Fecomércio-ES, José Carlos Bergamin, disse que as maiores restrições estão relacionados à segurança do trabalhador, funções que a desatenção causa risco.

“Nas demais funções estão sempre orientação pelo regulamento interno das empresas. A tendência para a relação de trabalho ser menos regulada, mais humanizada, é exigir que o colaborador corresponda com o seu comprometimento profissional atendendo o regulamento interno e tendo bom senso. Esses crescerão na empresa”.

Por fim, ele disse que as empresas estão aumentando os benefícios visando reter bons profissionais diante da enorme carência de mão de obra qualificada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: