Vacina bivalente: veja onde ser imunizado na Grande Vitória
Aplicação será feita em todo o público acima de 18 anos
Escute essa reportagem
A partir desta quarta-feira (25), a vacinação contra a covid-19 com o imunizante Pfizer bivalente passa a ser aplicada em um novo público no Espírito Santo. A nova etapa contempla todas as pessoas maiores de 18 anos que já receberam, pelo menos, duas doses das outras vacinas.
Para receber o imunizante bivalente, o esquema primário de vacinação contra covid-19 deve estar em dia, com pelo menos duas doses das vacinas monovalentes da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. Aqueles que não se vacinaram ou receberam apenas uma dose, devem primeiro iniciar ou completar o esquema e aguardar quatro meses desde a última dose.
LEIA TAMBÉM:
Arcturus: conheça os sintomas da nova variante do coronavírus
Himaba disponibiliza novo número 0800 para marcação de consultas
Em Viana, o imunizante já está sendo aplicado em livre demanda. Em Cariacica, a aplicação também será feita sem agendamento nos postos e no Shopping Moxuara. Em Vitória, serão abertas 3.758 a partir de quinta-feira. Na Serra, o agendamento não é necessário aos finais de semana. Em Vila Velha também há aplicação por livre demanda no sábado.
Confira onde se imunizar na Grande Vitória:
Em Viana, a vacinação para todos acima de 18 anos já começou nesta terça (25) e está disponível em todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamentos.
Em Guarapari, a aplicação também já foi iniciada para o público a partir de 18 anos. A vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde do município que possuem sala de vacina. Não é necessário agendamento.
Em Vila Velha, o agendamento para receber as doses do reforço bivalente já pode ser feito pelo site da prefeitura. A aplicação começa nesta quarta-feira (26). Para agendar, basta que a pessoa escolha a unidade de saúde com sala de vacinação.
No sábado, estarão à disposição da população dois postos, nos shopping Praia da Costa e Boulevard, das 11 às 18h, sem necessidade de agendamento.
Em Cariacica, a aplicação da Pfizer bivalente começa nesta quarta-feira (26) e será realizada sem agendamento. A vacinação acontece em 26 postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30; e no Shopping Moxuara, de quinta a domingo, das 10 às 18 horas.
Confira as unidades básicas de saúde que contam com salas de vacina em Cariacica:
Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Operário, Jardim América, Bela Vista, Vila Graúna, São Geraldo, São João Batista, São Francisco, Valparaíso, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara, Flexal, Rio Marinho e Itaquari.
Na Serra, a distribuição da vacina Pfizer Bivalente para o público maior de 18 anos se inicia também nesta quarta-feira (26). No município, a vacinação contra a Covid-19 é feita, durante a semana, por meio de agendamento prévio pelo site http://agendamentosaude.serra.es.gov.br/, sempre às segundas e quintas feiras, a partir das 18h.
Já aos finais de semana e nos feriados, a população pode se imunizar, sem agendamento, nas Unidades de Saúde, das 8h às 16 horas, e no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. No shopping, aos sábados, a imunização acontece das 9h às 17 horas; e, aos domingos e feriados, das 10h às 17 horas.
Em Vitória, será aberto agendamento com 3.758 vagas na quinta-feira (27), às 12 horas, através do link: https://agendamento.vitoria.es.gov.br/ ou ou pelo aplicativo Vitória Online.
Confira os locais na capital onde a vacina será aplicada:
Sábado (29): Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e nas Unidades de Saúde Jardim Camburi, Santo Antônio, Conquista, Ilha de Santa Maria e Maria Ortiz.
Segunda (01): Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e Unidades de Saúde Jardim Camburi e Santo Antônio.
Terça (02) a sexta-feira (05): Unidades de Saúde Jardim Camburi, Vitória, Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Forte São João, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Praia do Suá, Jardim da Penha, Andorinhas, Santa Luiza, São Cristóvão, Consolação, Grande Vitória, Jabour, Santo André, Santa Marta, República, Do Quadro, Maria Ortiz, Alagoano e Resistência.
LEIA TAMBÉM:
Pacientes vão à Justiça para exigir tratamentos
Tratamentos sem medicação são alternativa promissora contra a demência
Comentários