Surto no Hospital Santa Rita: funcionária recebe alta e relata cansaço excessivo
Paciente disse que tem receio de voltar a trabalhar por não saber motivo do surto. Ela vai continuar o tratamento em casa, com antibiótico
“Um misto de sentimentos”. Foi o que uma funcionária do Hospital Santa Rita, em Vitória, disse sobre ter tido alta após ficar internada por dias devido ao surto misterioso no local.
Ela conversou com A Tribuna nesta semana e afirmou que ao mesmo tempo em que está aliviada, também sente insegurança. “Tenho receio de voltar a trabalhar. Não faço ideia do que pode ser, já tentamos imaginar tudo o que é possível... Vamos esperar os resultados da investigação ficarem prontos”, disse.
A funcionária, que não quis se identificar, continuará o tratamento com antibióticos em casa. Ao ser internada, teve sintomas como febre alta, dor na região pulmonar e náusea. Após a alta, relatou ter sentido cansaço excessivo.
A Secretaria da Saúde (Sesa) divulgou nessa sexta-feira (31) um novo boletim sobre o surto intra-hospitalar. Até o momento, são 90 casos suspeitos em investigação, o mesmo número que o boletim de quinta-feira.
No entanto, há diferenças entre os dois boletins. Segundo o de quinta, do total, 70 casos suspeitos são de trabalhadores do hospital, enquanto no de ontem, o número de casos subiu para 72.
O número de casos de acompanhantes diminuiu de 13 para 11. Já em relação aos pacientes, são sete casos suspeitos em ambos os relatórios.
O boletim de ontem apontou que 83 dos casos suspeitos estão em acompanhamento enquanto os outros sete estão internados, sendo dois na UTI e cinco na enfermaria. Dos suspeitos internados, cinco são trabalhadores do Hospital Santa Rita e dois são pacientes.
A Sesa anunciou que realizará coletiva presencial na tarde de segunda-feira para prestar informações sobre o surto de infecções.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários