X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Seis pessoas já morreram por dengue no ES, afirma Casagrande

No Dia D de combate à dengue, Governador ainda falou sobre a vacinação e fez apelo aos pais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seis pessoas já morreram por dengue no ES, afirma Casagrande
Casagrande confirmou que o ES já ultrapassou os 52 mil casos de dengue notificados |  Foto: Leone Iglesias/AT

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, confirmou, durante o Dia D de combate à dengue, neste sábado (02), que seis pessoas já morreram no Estado, apenas neste ano, devido à dengue.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), as vítimas são de Sooretama, São Mateus, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Muqui e Linhares e têm, respectivamente, 6, 71, 10, 40, 30 e 93 anos.

Ao todo, disse o Governador, o Estado já registrou 52.749 casos de dengue notificados, 19.102 confirmados e tem, ainda, outras 11 mortes sendo investigadas pela Sesa e podem decorrer da doença. De acordo com Casagrande, essa alta é atípica.

“O Espírito Santo vive uma situação atípica. No passado, se tinha um ano com incidência grande de dengue e os próximos dois a três anos com baixa incidência. Aqui, não. Nós tivemos, no ano passado, uma forte incidência de dengue e, de novo, isso se repete. No ano passado, 98 pessoas perderam a vida devido à dengue e, neste ano, mais seis pessoas. Parece que, às vezes, as pessoas não dão a importância para a doença, mas ela tira muitas vidas”, afirmou.

Casagrande: Das mais 58 mil doses recebidas, apenas 7 mil foram aplicadas

O Governador também deu um parecer sobre o andamento da vacinação no Espírito Santo e disse que, das mais 58 mil doses recebidas pelo Ministério da Saúde, apenas 7 mil foram aplicadas.

A vacina chegou ao ES no dia 22 de março e a imunização começou no dia seguinte, em crianças entre 10 a 11 anos, dos 23 municípios que receberam as doses.

“É um número pequeno perto do problema que estamos enfrentando, então, o apelo que a gente faz é que os pais, mães e responsáveis dessas crianças orientem e autorizem a vacinação para que possamos preservar vidas por meio da imunização nas unidades de saúde e, em breve, nas escolas, pois teremos o trabalho do Ministério para levar a saúde até as escolas”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: