X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por dengue no ES

Vítima é uma criança de 6 anos, que morreu em janeiro


A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou mais uma morte causada pela dengue no Estado em 2024. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23).

A vítima é uma criança de Sooretama, no Norte do Estado. O menino de 6 anos morreu no dia 19 de janeiro, por complicações de dengue hemorrágica. A morte já havia sido anunciada pela Secretaria de Saúde do Município no final de janeiro, mas só foi confirmada pela Sesa nesta semana.

De acordo com informações do Tribuna Notícias, o menino começou a passar mal no último dia 18 de janeiro com sintomas de vômito, diarreia e náusea. Ele foi levado ao Pronto Atendimento do município, ficou em tratamento e depois foi orientado a voltar para casa.

No entanto, no dia seguinte, o quadro de saúde da criança piorou e ele precisou ser transferido para um hospital de Linhares, onde não resistiu e morreu.

Terceira morte por dengue no ES

Esta é a terceira morte por dengue confirmada no Estado em 2024. A primeira, em Laranja da Terra, também consta no boletim da secretaria. A outra vítima foi confirmada pela Prefeitura de Linhares, onde uma mulher de 56 anos morreu após complicações da doença — até o momento, o óbito não foi contabilizado no painel estadual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: