Contaminação no Hospital Santa Rita: oito pessoas seguem internadas
Três desses funcionários estão na UTI. Por meio de nota, hospital informou que não houve novos casos
O Hospital Santa Rita informou, manhã deste sábado (25), que oito pessoas permanecem internadas. O hospital alegou que três desses colaboradores estão na enfermaria e um na UTI. Já outros quatro funcionários da instituição estão localizados em outras redes hospitalares, sendo dois na Unidade de Terapia Intensiva.
Desde a última semana, os funcionários do Hospital Santa Rita estão passando por um surto infeccioso que já causou a internação de 19 profissionais. Por meio de nota, o hospital declarou que não há novas internações desde a última quinta-feira (22).
"A direção institucional e técnica do Hospital está reunida desde as primeiras horas do dia, consolidando informações e reforçando todas as medidas de segurança e assistência aos colaboradores afetados. O Hospital reitera seu compromisso com a transparência, com o cuidado integral ao bem-estar de seus profissionais e com a adoção rigorosa dos protocolos de controle de infecção hospitalar, em articulação com as autoridades de vigilância sanitária e de saúde pública", informou o hospital.
Por fim, o Hospital Santa Rita afirmou que todos os atendimentos e serviços seguem em funcionamento normal. Na manhã desta sábado, a Unimed Vitória adotou novos protocolos especiais para conter a infecção e pacientes do local com sintomas gripais passarão por isolamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários