Anvisa veta próteses mamárias e de glúteo chinesas
Irregularidades encontradas nos produtos foram classificadas como classe de risco "maior" e "crítica"
Escute essa reportagem

A Anvisa suspendeu na última sexta a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de diferentes produtos da empresa chinesa Shanghai Dong Yue Medical Health Product Co., Ltd. de forma imediata.
Anvisa publicou decisão no Diário Oficial na sexta-feira. Segundo a decisão, foram encontradas 47 irregularidades na inspeção realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano.
Essas irregularidades foram classificadas como classe de risco "maior" e "crítica" e podem comprometer a qualidade e segurança dos produtos fabricados que podem ser importados para o Brasil.
Empresa brasileira fazia operação. A empresa responsável pela compra e distribuição das peças é a Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda, com matriz em Vitória e filiais em outros quatro estados.
Quais são os produtos?
Provadores para prótese mamária ISD texturizada - lotes a partir de 1/5/25
Prótese glútea ISD - lotes a partir de 1/5/25
Provadores para prótese glútea ISD - lotes a partir de 1/5/25
Prótese mamária ISD texturizada - lotes a partir de 1/5/25
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários