Ambulatório pediátrico do Hospital Infantil registra 56 mil consultas em um ano
Maior número de atendimentos foi realizado em Cirurgias Pediátricas, que totalizou 9.888 consultas realizadas

Completando seu primeiro ano de serviço no último sábado (11), o ambulatório de especialidades “Dr. Moacyr Ubirajara” no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), localizado em Vitória, registrou neste período 56.776 consultas em especialidades pediátricas.
O maior número de atendimentos foi realizado em Cirurgias Pediátricas, que totalizou 9.888 consultas realizadas. A Neurologia foi outra especialidade que obteve número expressivos com 8.893 consultas realizadas, seguido de consultas em Pneumologista, com 5.258, Infectologista com 4.120 atendimentos e Alergista, com 3.698. Os dados são referentes aos atendimentos de outubro de 2024 a outubro deste ano.
Contando com 21 consultórios médicos, que comportam atendimentos a 26 tipos de especialidades, o ambulatória destina atendimentos para paciente que são encaminhados pela regulação de saúde para realizar as consultas, além de destinar atendimentos internos para pacientes que necessitam de acompanhamento dos profissionais de saúde.
O serviço é destinado à população capixaba, além de receber crianças do leste de Minas Gerais, sul da Bahia e norte do Rio de Janeiro.
O diretor-geral do hospital, Clio Zanella Venturim, ressaltou a importância que o espaço tem para a redução na fila de espera de uma consulta nas especialidades oferecidas pelo hospital. “Ao aumentarmos a oferta dessas consultas no nosso Estado, proporcionamos aos nossos pacientes uma rápida resposta em seus tratamentos, o que, por sua vez, contribui para a redução no tempo de espera e a diminuição da fila dessas especialidades, garantindo uma saúde de qualidade para as crianças que buscam nossos serviços”, disse Venturim.
Sobre o ambulatório
O ambulatório de especialidades “Dr. Moacyr Ubirajara” foi inaugurado em 11 de outubro de 2024 pelo governador do Estado, Renato Casagrande, com investimento de R$ 1,9 milhão. O espaço conta com acesso externo independente e foi construído onde antes funcionava o pronto-socorro.
Projetado para ser um lugar aconchegante e agradável aos pacientes, o ambulatório conta com paredes pintadas em cores e formas que contribuem para trazer conforto e bem-estar. Além disso, o local foi pensado e executado para proporcionar mais agilidade durante todo processo de triagem e de evitar um longo tempo de espera para a realização dos atendimentos no local, o ambulatório conta com a tecnologia de um painel digital, onde o paciente, mesmo pré-agendado pelo serviço da regularização, consegue retirar uma senha e ser chamado pelo profissional de saúde, de forma eletrônica.
O espaço comporta 21 consultórios para diversas áreas médicas, incluindo Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia, além de sala para assistência social, sala de gesso e sala de estabilização. Conta ainda com Hospital Dia com posto de enfermagem e seis leitos; farmácia; triagem, recepção e espera com sanitários acessíveis, fraldário e brinquedoteca; sistema de climatização com renovação de ar e áreas administrativas e demais ambientes de apoio necessários ao funcionamento do serviço ambulatorial e mobiliário.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários