Veja onde mais choveu no ES nas últimas 24 horas
Chuva causou ocorrências de alagamentos e deslizamento de terra pelo Espírito Santo
Escute essa reportagem
As cidades do Norte foram as que registraram os maiores volumes acumulados de chuva nas últimas 24 horas no Espírito Santo. Os dados do boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta segunda-feira (29), mostram que Conceição da Barra, no extremo Norte foi o local onde mais choveu nesse período com 81,2 milímetros de chuva.
De acordo com o levantamento, o município de São Mateus, vizinho de Conceição da Barra, foi o segundo com maior quantidade de chuva com 57,2 milímetros. Na cidade, foram registrados pontos de alagamento em ruas de Guriri.
Pedro Canário, também no Norte do Estado, foi o terceiro município onde mais choveu nas últimas 24 horas, com 55,4 milímetros.
Confira as cidades onde mais choveu no Espírito Santo nas últimas 24 horas
- Conceição da Barra 81.2 milímetros
- São Mateus 57.2 milímetros
- Pedro Canário 55.4 milímetros
- Montanha 53.8 milímetros
- Nova Venécia 49.9 milímetros
- Conceição do Castelo 44.2 milímetros
- Marechal Floriano 44 milímetros
- Pinheiros 37.4 milímetros
- Mucurici 33 milímetros
- Anchieta 31.8 milímetros
- Rio Bananal 27.6 milímetros
- Ponto Belo 23 milímetros
- Vila Pavão 22.2 milímetros
- Alfredo Chaves 20 milímetros
- Cariacica 16.58 milímetros
- Vargem Alta 16 milímetros
- Ecoporanga 11.59 milímetros
- Guarapari 11.2 milímetros
- Aracruz 10.64 milímetros
Fonte: Defesa Civil do Espírito Santo
OCORRÊNCIAS E NÍVEL DO RIO DOCE
As fortes chuvas registradas no domingo (28) causaram ocorrências como a queda de uma barreira na BR-262, na altura de Aracê, em Domingos Martins, na região Serrana. A terra que caiu de um encosta às margens da rodovia atingiu oito carros, segundo a Defesa Civil Estadual, porém ninguém se feriu.
O nível dos rios ainda preocupa. Em Colatina, no Noroeste do Estado, o Rio Doce, voltou a ficar abaixo da cota de atenção depois de ultrapassá-la no fim de semana. Atualmente, o rio está com pouco menos de 4 metros de altura.
Situação diferente de Linhares, no Norte capixaba, o rio Doce está acima da cota de inundação, porém, nas últimas horas, o nível abaixou em relação ao registrado no fim de semana.
No total, 152 pessoas estão fora de casa por conta das chuvas no Espírito Santo. Os dados da Defesa Civil Estadual informam que são 137 desalojados e 15 de desabrigados.
Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta os moradores a entrarem em contato pelo número 193.
Comentários