Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra e inundações no ES
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou avisos de chuva forte para o Espírito Santo neste sábado
Escute essa reportagem
A Defesa Civil Estadual alerta para risco de deslizamentos de terra, inundações e alagamentos em cidades capixabas neste fim de semana. A previsão é de chuvas intensas em todo o Espírito Santo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, na manhã deste sábado (27), os dois alertas para chuva forte no Estado que estavam em vigência desde sexta-feira (26). Os maiores acumulados de chuva devem se concentrar no Norte capixaba, segundo o instituto.
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
Em vídeo publicado nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Hekssandro Vassoler, reforçou o alerta para a possibilidade de chuva fortes, principalmente no Norte do Estado, e pediu que a população se previna.
"Há possibilidade de ocorrências de deslizamento de terra, inundações e alagamentos. Importamte que a população esteja atenta a essas ocorrências e se previna a esse riscos. O governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, estão prontos para prestar todo apoio que os municípios e cidadãos, por ventura, necessitem em decorrência dessas chuvas previstas para este fim de semana. Viemos lembra que sua vida é o bem mais importante. Portanto, não se arrisque", solicita o coordenador estadual da Defesa Civil.
O boletim extraordinário, divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã deste sábado, mostra que o rio Doce atingiu 4,64 metros e ultrapassou a cota de atenção em Colatina, no Noroeste do Estado, que é de 4,60 metros.
Em Linhares, no Norte capixaba, a prefeitura informou que o rio Doce ultrapassou 5 centímetros da cota de inundação, que é de 3,45 metros. A água, porém, não invadiu casas de ribeirinhos.
Comentários