X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Temperatura de até 42°C para o fim de semana no Estado

| 30/09/2020 17:08 h | Atualizado em 30/09/2020, 18:04

Os dias quentes vão continuar nos primeiros dias de outubro, em todo o Espírito Santo. Alguns municípios da região Sul, inclusive, podem registrar até 42°C neste fim de semana.

Nas áreas menos elevadas da região Sul, as temperaturas, que estavam previstas para máxima de 39°C, vão subir e podem chegar a 40°C, nesta sexta-feira (2), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Já no sábado (3), essa mesma área pode registrar a marca dos 42°C.

As demais regiões também podem esperar dias de sol e muito calor no fim de semana, mas com temperaturas não tão altas. Na Grande Vitória, por exemplo, a máxima é de 37°C e mínima de 23°C, no sábado (3). Não muito diferente de sexta (2), quando a máxima chega a 36°C e mínima de 22°C.

Imagem ilustrativa da imagem Temperatura de até 42°C para o fim de semana no Estado

Frente Fria

Ainda de acordo com o Incaper, o calor só começa a dar uma trégua no domingo (4), quando a aproximação de uma frente fria aumenta a quantidade de nuvens e diminui um pouco a temperatura em todo o território capixaba. As regiões Sul, Serrana e Grande Vitória podem esperar até chuvas fracas ao longo do dia. 

Na segunda-feira (28), o Tribuna Online noticiou que uma onda de calor intenso afetaria o Estado e as temperaturas poderiam ultrapassar os 40°C. Mesmo dia em que o Espírito Santo registrou o dia mais quente do ano. A temperatura mais alta foi registrada no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, com 39,6 °C, 0,1 °C superior ao registrado no município de Alegre.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS