X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Rio transborda, alaga ruas e impede acesso a bairros de Fundão

Também foram registradas queda de barreiras, de árvores e de muros no município que registrou mais de 100 milímetros de chuva


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rio transborda, alaga ruas e impede acesso a bairros de Fundão
Chuva alagou ruas e fez rio transbordar em Fundão |  Foto: Reprodução vídeos

Ruas da cidade de Fundão foram invadidas pela água do rio Fundão, que transbordou por conta da forte chuva, na terça-feira (20). A inundação impediu o acesso aos bairros Campestre e Orly Ramos. Também foram registradas queda de barreiras, de árvores e de muros no município. 

De acordo com o boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quarta-feira (21), o volume de chuva registrado em Fundão, nas últimas 24 horas, foi de 107,8 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado). Essa quantidade de chuva fez do município o local onde mais choveu no Espírito Santo nesse intervalo da medição. 

Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui

O gerente municipal da Defesa Civil de Fundão. Valfran Nunes, relatou que boa parte desse volume de chuva foi registrado em cerca de 1h30, quando um temporal atingiu a cidade, na terça-feira. 

A chuva forte elevou o nível do rio Fundão, que transbordou e a água invadiu as ruas de bairros da cidade. "Houve queda de barreira, queda de muro, queda de árvores e alagamento de ruas", listou Nunes. 

Apesar da quantidade de ocorrências, o gerente municipal da Defesa Civil informa que não houve feridos. 

O nível da águas nas ruas impediu o acesso aos bairros Campestre e Orly Ramos. Na manhã desta quarta-feira (21), o gerente municipal da Defesa Civil informou que o nível da água abaixou e as equipes estão conseguindo percorrer esses locais para verificar se há mais ocorrências. Não há ainda relatos de desalojados e desabrigados. 

Para as próximas horas, a previsão é de mais chuva no município, o que preocupa a Defesa Civil Municipal. "A forte chuva com o nível do rio como está, se ela acontecer, pode trazer mais transtornos", afirmou Nunes. 


Mais ocorrências

O boletim da Defesa Civil Estadual informa que em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, a chuva causou pontos de alagamento nos bairros São Silvano e Carlos Germano Naumann. 

Também foi registrado transbordamento no Córrego São Silvano e a água invadiu casas. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: