X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS
    • Carnaval 2025
    • São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • PODCOLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 29°C RECIFE
  • Programação
  • PODCOLUNA
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 22°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ENEM
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • PLENÁRIO
      • AutoMotor
      • Direto da Redação
      • Vitrine de Negócios ES
      • EU E ELAS
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • ENTRE PRATELEIRAS, POR JAQUES PAES
      • CONVERGÊNCIA, POR TASSO LUGO
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • NEGÓCIO RURAL
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Economia
    • CONCURSOS
    • EMPREGOS E ESTÁGIOS
    • Cidades
    • Polícia
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • Saúde
    • CUIDE-SE BEM
    • Política
    • Educação
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • Corrida Tribuna Ruas da Cidade
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • Turismo
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • NEGÓCIO RURAL
    • Entretenimento
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
    • SOBRE RODAS
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • TN ESPECIAL
    • PONTO DE VISTA
    • AUTOMOTOR
    • Apita Aí
    • Negócio Rural
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Circulando
    • EU E ELAS
    • MAIS DESIGN
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem
  • PODCASTS
  • NEWSLETTER
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 22°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • ENEM
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Tempo e Temperatura

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Após causar ventos acima de 100 km/h, ciclone perde força e se distancia do litoral

Ao todo, 18 pessoas ficaram desalojadas em todo o estado por causa da tempestade, que perdeu força ao entrar no território paulista

foto autor
Agência Folhapress
08/11/2025 - 18:25
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone
Imagem ilustrativa da imagem Após causar ventos acima de 100 km/h, ciclone perde força e se distancia do litoral
Ciclone passou pelas regiões Sul e segue no Sudeste, provocando transtornos para a população |  Foto: Reprodução/INMET

O ciclone extratropical que passou pelas regiões Sul e Sudeste do país provocou desabamentos, destelhamentos de imóveis, deslizamentos de terra, alagamentos e quedas de árvore no estado de São Paulo neste sábado (8). Os ventos chegaram a 109 km/h em São José dos Campos, no interior.

Ao todo, 18 pessoas ficaram desalojadas em todo o estado por causa da tempestade, que perdeu força ao entrar no território paulista. No Paraná, foram ao menos seis mortos e mais de 700 feridos.

Os efeitos do ciclone puderam ser sentidos na maior parte do estado. A velocidade dos ventos alcançou 93 km/h em Ourinhos (SP), na divisa com o Paraná, e 82 km/h no litoral norte. Na capital, foram registrados ventos de 80 km/h na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul.

Na cidade de São Paulo, a ocorrência mais grave foi desabamento parcial de um imóvel em Itaquera, na zona leste. O chão cedeu num dos quartos da residência por volta das 5h30, provavelmente por causa infiltração de água no solo.

As três famílias que moravam na casa, num total de 11 moradores, tiveram que ficar alojadas nas casas de parentes após a Defesa Civil interditar o imóvel.

Ninguém ficou ferido nas ocorrências registradas no estado, segundo a Defesa Civil. Em Marabá Paulista, quatro pessoas tiveram que sair de casa após a ventania levar as telhas do imóvel.

Em Amparo, três ficaram desalojados após um alagamento, devido ao extravasamento de uma tubulação de esgoto.

Por volta das 16h, cerca de 52 mil domicílios estavam sem luz na região metropolitana por causa da chuva, informou a concessionária Enel SP. Durante a madrugada, quando os efeitos do ciclone atingiram à capital, o número de imóveis sem energia chegou a 96 mil.

A concessionária informou que até a manhã de sábado o fornecimento havia sido restabelecido para 63% dos imóveis afetados durante a madrugada. "Como os ventos continuam intensos, novas ocorrências foram registradas", informou a empresa na tarde de sábado.

Até as 15h, o Corpo de Bombeiros havia registrado um total de 88 chamados devido a queda de árvores na região metropolitana de São Paulo.

Os bairros mais afetados foram Mandaqui, Saúde, Tucuruvi, Jardim Ângela, Campo Belo, Jabaquara e Santo Amaro, todos da zona norte e da zona sul da capital. Os bombeiros também registraram oito chamados por desabamentos.

Ao fim da tarde, a área de baixa pressão se distanciava do litoral paulista em direção ao oceano. A Defesa Civil, no entanto, ainda alertava para o risco de ventania e chuva moderada.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, ainda há potencial para a ocorrência de rajadas de vento de até 80km/h durante a noite deste sábado, o que vai favorecer a acentuada queda da temperatura. Para o domingo, a previsão é que o vento alcance velocidade máxima de 50 km/h.

Espírito Santo

De acordo com o site ClimaTempo, o tempo se estabiliza no Sul, mas a frente fria costeira segue por São Paulo e Rio de Janeiro, antes de chegar ao Espírito Santo, causando instabilidade. Depois, segue por Minas Gerais, onde pancadas de chuva forte poderão ser observadas.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também prevê chuvas em todo o território capixaba para o domingo (09), depois de um dia com prevalência do sol neste sábado (08). 

De acordo com o site, a mudança no clima se dá pela passagem de uma frente fria que aumenta a nebulosidade. As temperaturas máximas também devem diminuir em todas as regiões. 

Veja a previsão para todas as regiões do Espírito Santo no domingo (09):

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Vento fraco a moderado no litoral.

Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 27 °C.

Vitória: mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Vento fraco a moderado no litoral.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.

Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 21 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 23 °C.

Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 19 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia

Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 20 °C e máxima de 26 C.

Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Vento fraco a moderado no litoral.

Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Ciclone passou pelas regiões Sul e segue no Sudeste, provocando transtornos para a população

TEMPO E TEMPERATURA

Ciclone pode atingir o ES? Veja previsão do tempo para o fim de semana

Ciclone passou pelas regiões Sul e segue no Sudeste, provocando transtornos para a população

TEMPO E TEMPERATURA

Ciclone extratropical deixa Sudeste em alerta para chuvas e ventos de até 115 km/h

Ciclone passou pelas regiões Sul e segue no Sudeste, provocando transtornos para a população

TEMPO E TEMPERATURA

Chuva ou sol? Veja como fica o tempo neste final de semana no ES

Ciclone passou pelas regiões Sul e segue no Sudeste, provocando transtornos para a população

TEMPO E TEMPERATURA

2025 deve ser o 2º ou 3º ano mais quente da história

Ícone tags Tags chuva e ventos Ciclone extratropical Defesa Civil Desastres naturais Previsão do tempo são paulo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ENEM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia CONCURSOS Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Copa do Mundo de Clubes Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Negócio Rural Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ENEM
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia CONCURSOS Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Copa do Mundo de Clubes Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Negócio Rural Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM