X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Tribunal de Justiça tem novo desembargador

A escolha foi pelo nome de Marcos Valls Feu Rosa. Ele vai ocupar a vaga deixada por Telêmaco Antunes, que se aposentou


Imagem ilustrativa da imagem Tribunal de Justiça tem novo desembargador
Marcos Valls Feu Rosa foi eleito desembargador pelos magistrados por unanimidade pelo critério de antiguidade |  Foto: Tribunal de Justiça do Espírito Santo

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) tem novo desembargador. O nome do juiz Marcos Valls Feu Rosa foi aprovado nesta quinta-feira (16) por unanimidade pelos desembargadores do Pleno.

Marcos é irmão do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que é colunista de A Tribuna. Após se comprometer a desempenhar os deveres de desembargador, cumprir e fazer cumprir a legislação e as decisões judiciais, Marcos Feu Rosa foi promovido ao cargo pelo critério de antiguidade.

Leia mais sobre Política

O nome do escolhido foi anunciado pelo presidente do TJ-ES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., que declarou o juiz promovido ao cargo e convidou o decano da Corte e irmão de Marcos, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, a conduzir o empossado à cadeira que já passa a ocupar.

“Estou extremamente honrado por ter sido aceito neste colegiado, agradeço muito, de coração, a todos os colegas por isso. Tenham certeza de que a partir de hoje os senhores contam com um verdadeiro colega, que chega para somar esforços e dividir dificuldades”, destacou o novo desembargador, ao agradecer os elogios recebidos durante a eleição.

Primeiro a votar, o desembargador Fabio Clem enfatizou sua satisfação em aprovar o nome do desembargador Marcos Valls Feu Rosa, com a expectativa de que ele, ao assumir o cargo como titular, continue prestando os serviços como já o faz ao Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, objetivando sempre aperfeiçoar a jurisprudência do tribunal.

No mesmo sentido, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho falou da imensa satisfação em aprovar o nome do honrado e digno magistrado Marcos Valls Feu Rosa, devido a todos os seus atributos, toda a sua qualificação técnica, ética e desempenho funcional destacado.

Com 29 anos de carreira na magistratura, duas especializações em Direito Processual Civil e três livros publicados, Marcos Valls Feu Rosa deixa o 3º Juizado Cível de Vitória – Justiça Volante, para ocupar o cargo de desembargador do TJ-ES.

Ele assume, portanto, a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.

Saiba mais

O escolhido

Com 29 anos de carreira na magistratura, duas especializações em Direito Processual Civil e três livros publicados, Marcos Valls Feu Rosa deixa o 3º Juizado Cível de Vitória – Justiça Volante para ascender ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e assume a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.

Marcos é irmão do também desembargador Pedro Valls Feu Rosa, colunista de A Tribuna.

Ele foi eleito à unanimidade pelos desembargadores da Casa e anunciado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Jr. A escolha dele se deu pelo critério de antiguidade.

O novo desembargador vai assumir a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.

Boas-vindas

Durante as congratulações dos outros desembargadores, o magistrado Fabio Clem ressaltou que está satisfeito com a chegada de Marcos Valls Feu Rosa e que acredita que ele continuará prestando serviços de excelência ao Judiciário capixaba.

Já o desembargador Nemyr Carlos de Souza Filho disse que Feu Rosa tem totais atribuições técnicas necessárias.

Por fim, a desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva disse que Marcos preenche os requisitos para ocupar o cargo. “Nunca tive dúvidas de que ele preencheria o lugar de forma esplêndida”.

Fonte: TJ-ES

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: