X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Suplente é acusado de mandar sequestrar e ameaçar vereador de Brejetuba


Imagem ilustrativa da imagem Suplente é acusado de mandar sequestrar e ameaçar vereador de Brejetuba
Josué José Celírio é considerado foragido. Buscas já foram realizadas |  Foto: Divulgação/AT

A justiça determinou, ontem, a prisão preventiva do suplente de vereador de Brejetuba, Josué José Celírio (Cidadania). Ele é investigado por ser, supostamente, o mandante do sequestro e ameaça de morte ao vereador Antônio Marcos Bonifácio de Souza, o Antônio da Saúde, que é do mesmo partido.

Buscas foram realizadas na casa do suspeito, pela cidade e também em Minas Gerais, mas ele não foi encontrado. Até a noite de ontem, Josué ainda não tinha dado entrada no sistema prisional do Estado, segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), e é considerado foragido.

“Em princípio, quatro pessoas têm envolvimento no crime, uma não está identificada ainda e a terceira pessoa que foi identificada como mandante é realmente o suplente”, conta o delegado responsável pelo caso, Cláudio Rodrigues Araújo.

No dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, o vereador Antônio da Saúde teria recebido uma carona de um homem de 42 anos - preso desde o último dia 25.

Junto a um outro suspeito da cidade de Mutum (MG), que entrou posteriormente no veículo, o homem teria apontado arma de fogo para a cabeça de Antônio e mostrado foto do filho do vereador, a quem teriam ameaçado matar, caso o parlamentar não renunciasse ao mandato.

“Pararam o carro e com a arma apontada para minha cabeça foram logo afirmando que eu tinha feito um acordo com o Josué e que eu o tinha traído e, por isso, eu tinha que assinar alguns documentos”, disse Antônio em depoimento à Polícia Civil.

O vereador conta que foi levado no carro de Brejetuba a Viana, onde foi obrigado a assinar durante o trajeto a sua renúncia.

Um quarto suspeito seria um motociclista que teria ido buscar os papéis e levado para protocolar a renúncia na câmara.

Veículo

O primeiro detido no caso, dia 25, já tinha mandado de prisão em aberto por outro crime e o veículo utilizado no crime foi localizado e apreendido, na ocasião, com o apoio da Polícia Militar. O carro foi encontrado em uma oficina mecânica, na localidade de Córrego Grande, na zona rural de Brejetuba. As diligências em busca do suposto mandante continuam hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: