X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Pistoleiros exigem renúncia e ameaçam matar vereador no Estado


Em Brejetuba, no Sul do Estado, o vereador Antônio da Saúde (Cidadania) registrou boletim de ocorrência relatando ameaça de morte que teria sofrido por pistoleiros, na Quarta-feira de Cinzas, caso não renunciasse à sua cadeira na Câmara Municipal.

“O Ministério Público Estadual (MP-ES), por meio da Promotoria de Justiça de Conceição do Castelo, informa que o referido vereador já registrou um boletim de ocorrência em relação ao caso e prestará declarações ao MP-ES na próxima semana”, informou o órgão, que também está no caso.

Imagem ilustrativa da imagem Pistoleiros exigem renúncia e ameaçam matar vereador no Estado

O ocorrido foi denunciado inicialmente ao público pelo deputado Hudson Leal (Republicanos), conforme informou, na última sexta-feira (19), em primeira mão, a coluna Plenário, de A Tribuna.

“Dois pistoleiros colocaram uma arma na cabeça dele, mostraram a foto do filho e disseram que se ele não renunciasse ao mandato, o filho seria morto. Ele está apavorado”, disse o parlamentar à coluna.

Antônio da Saúde, que foi o vereador mais votado da cidade nas últimas eleições, chegou a obedecer a ordem dos supostos criminosos ao protocolar a renúncia na Câmara de Brejetuba, o que foi confirmado pelo presidente Delurdes Miranda (MDB).

“A renúncia foi protocolada, mas não teve andamento. Vamos aguardar o Ministério Público. Não sabemos o que vai acontecer. Estou passando mal com esse negócio. Estou em meu terceiro mandato e nunca vi isso aqui na cidade. Está todo mundo abalado, o Antônio não nos responde”, disse Delurdes.

Antônio da Saúde, que não estaria mais na cidade, também não atendeu às ligações da reportagem. O Cidadania informou ter se colocado à disposição do parlamentar, mas que também não recebeu retorno.


SAIBA MAIS


  • O vereador de Brejetuba Antônio da Saúde (Cidadania) registrou boletim de ocorrência por ele e seu filho terem sido supostamente ameaçados de morte por dois pistoleiros, caso o parlamentar não renunciasse.
  • O Ministério Público do Estado (MP-ES) entrou no caso e vai ouvir o parlamentar, que está fora da cidade, na próxima semana. A Câmara aguarda o posicionamento do MP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: