X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Sergio Vidigal confirma apoio a Weverson e está fora da disputa na Serra

O prefeito da Serra manteve promessa de não disputar reeleição e anunciou que seu candidato será o ex-secretário de Turismo


Imagem ilustrativa da imagem Sergio Vidigal confirma apoio a Weverson e está fora da disputa na Serra
Sergio Vidigal confirma apoio a Weverson e está fora da disputa na Serra |  Foto: Divulgação/Assessoria

Após muito se especular sobre a decisão do atual prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), o mistério terminou: Weverson Meireles (PDT) é o candidato do partido para a tentativa de sucessão na Prefeitura da Serra.

O anúncio, que pegou muitos políticos de surpresa, aconteceu na noite de ontem, durante a convenção partidária do PDT serrano.

Na presença de diversas lideranças, o atual prefeito “passou o bastão” para o ex-secretário de Turismo do Estado e seu homem de confiança Weverson Meireles.

“Alguém disse que Weverson era meu terceiro filho, não é meu filho biológico, mas de coração, pode ter certeza que ele é meu terceiro filho”, disse Vidigal.

Foi em março deste ano que Vidigal comunicou para o mercado político que não iria disputar a reeleição. Na ocasião, ele explicou que sua mulher, ex-deputada Sueli Vidigal (PDT), passava por problemas de saúde.

No meio político, ao menos até ontem, pairava no ar a incerteza de um possível recuo de Vidigal para ser candidato ou se o nome seria mesmo de Meireles. Na metade deste ano, cabe lembrar que até mesmo o filho do prefeito, Dudu Vidigal, deixou a presidência do PDT por discordar da candidatura de Meireles.

Na ocasião, Dudu comentou que não tinha nada contra o ex-secretário, mas que não acreditava em um projeto encabeçado por ele e que por conta disso, preferia sair da presidência do PDT.

Segundo ele, Meireles não “tinha expressão política suficiente para encarar o pleito na Serra”.

A tecla batida na convenção de ontem do PDT foi a renovação, mas unida a experiência e segurança de Vidigal, segundo Weverson, para que esse movimento pudesse acontecer com responsabilidade desejada pelo partido.

Apesar de ter a candidatura confirmada ontem, ainda não foi anunciado um nome para compor a vice de Meireles. Havia, nos bastidores, o boato de que o próprio Vidigal pudesse ser o vice dele, mas isso não se confirmou durante a convenção.

A partir de agora, então, o tabuleiro eleitoral da Serra está composto por: Weverson Meireles, Audifax Barcelos (PP), Pablo Muribeca (Republicanos), Igor Elson (PL), Roberto Carlos (PT) e Wylson Zon (Novo).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: