Ricardo Ferraço vai liderar o MDB no ES
Vice-governador, que hoje é do PSDB, vai voltar a se filiar ao MDB e deve assumir o comando do partido na próxima segunda-feira
Escute essa reportagem
Após anos de impasse, a situação do comando do MDB no Espírito Santo pode estar perto do fim. O nome do vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado, Ricardo Ferraço (PSDB) será o escolhido para liderar o MDB no Estado.
Consequentemente, Ricardo irá se filiar ao partido. A possibilidade disso acontecer já havia sido publicada por A Tribuna e coluna Plenário em julho deste ano.
A confirmação do comando do partido passar para o vice-governador veio do ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB). “Ricardo conversou com o presidente nacional, deputado federal Baleia Rossi. Ele quis fazer com que Ricardo liderasse o novo momento do MDB no Estado”, comentou.
Ainda, segundo Lelo, Ricardo confirmou a decisão. “Eu conversei com o vice-governador. Está resolvido. Ele está muito animado para assumir a liderança”, finalizou o ex-deputado.
Lelo terá uma cadeira na Comissão Provisória, que será formada em breve. É possível que a ex-senadora Rose de Freitas (MDB), também tenha um lugar, mas ela não retornou aos contatos da reportagem.
O evento de filiação e do anúncio da nova liderança do MDB já tem data para acontecer. Será na próxima segunda-feira, às 18 horas, no Centro de Celebração Haifa em Campo Grande, Cariacica.
A solenidade de filiação de Ricardo será em Cariacica a pedido de Euclério Sampaio (União), já que o prefeito de Cariacica também será filiado ao MDB no mesmo dia. Também há a possibilidade de filiação do prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (Podemos), mas ele não confirmou à reportagem.
“Minha filiação ao MDB acontecerá também. É um partido que me agrada, já que é histórico. Temos chances de reerguê-lo a partir de agora. Estou de saída do União, mas é uma saída tranquila com o presidente Felipe Rigoni (União)”, destacou Euclério.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O evento do MDB contará com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. A reportagem tentou contato com Ricardo Ferraço, mas até o fechamento da edição, não houve retorno.
Comentários