X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Max Filho pode disputar eleições em Vila Velha pelo PDT

Ex-prefeito deve deixar o PSDB e se filiar ao partido para buscar volta à prefeitura, mas há sinalização de apoio tucano a Arnaldinho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Max Filho pode disputar eleições em Vila Velha pelo PDT
Max Filho destacou a importância de seu ex-vice-prefeito no processo de filiação ao PDT para a disputa em 2024 |  Foto: Kadidja Fernandes/AT — 24/11/2020

Com a aproximação das eleições municipais de 2024, os tabuleiros políticos começam a se movimentar cada vez mais. Em Vila Velha, por exemplo, o ex-prefeito Max Filho (PSDB) pode se filiar ao PDT para disputar a cadeira do Executivo municipal.

A informação, divulgada em primeira mão pela coluna Plenário, foi confirmada por Maurício Gorza, que foi vice-prefeito de Max no segundo mandato do tucano na cidade canela-verde.

“A possibilidade é real. Em termos de Vila Velha, atualmente, nós não participamos da atual administração”, afirmou.

Ainda, Gorza destacou que dentro de 10 dias será o novo presidente do PDT em Vila Velha, começando assim, oficialmente, o processo de filiação de Max.

“Dentro de 10 diz eu vou assumir. A partir disso, vamos montar uma comissão provisória. Eu e Max já estivemos com o presidente estadual do PDT, Weverson Meireles e também com o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). Ambos são favoráveis ao projeto”.

Em contato com a reportagem, Max Filho chegou a dizer que quem está “liderando esse assunto atualmente é Maurício Gorza”, ressaltando a importância de seu ex-vice-prefeito nesse processo.

O presidente estadual do PDT, Weverson Meireles também foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento da edição, não houve retorno.

No entanto, o presidente do PSDB em Vila Velha, Richard Rodrigues afirmou que Max Filho não procurou seu atual partido para comunicar a intenção de deixar a sigla.

“Ele ainda não nos procurou, mas nos bastidores ficamos sabendo que há essa conversa com o PDT e ele se viabiliza por lá para disputar as eleições”, comentou.

Segundo ele, a atual administração do PSDB em Vila Velha possui “pensamentos diferentes ao de Max”.

“Queremos montar uma boa chapa para vereadores. Não chegamos em um consenso com o Max e então ficou ruim para ele”.

Por fim, Richard afirmou que o PSDB conversa com o atual prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo (Podemos) para compor com a chapa do prefeito, caso o atual chefe do Executivo saia para reeleição.

“Conversamos com o prefeito e tudo indica que seguiremos por esse caminho em Vila Velha. A qualquer momento vamos marcar uma reunião com ele e anunciar isso formalmente”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: