X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Projeto contra câmeras em fardas é arquivado

A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo decidiu por arquivar o projeto de autoria de Callegari (PL)


A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo decidiu por arquivar o projeto de autoria de Callegari (PL), que pedia o fim da implantação de câmeras em uniformes de agentes penitenciários.

A previsão é de que a matéria, que estava em regime de urgência, fosse votada na segunda-feira (13), porém, a proposta sequer foi apreciada pelos deputados, pois foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça. 

Imagem ilustrativa da imagem Projeto contra câmeras em fardas é arquivado
No plenário, deputados que eram contra o arquivamento defenderam de forma veemente que os policiais não poderiam ter câmeras no uniforme |  Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

No plenário, deputados que eram contra o arquivamento defenderam de forma veemente que os policiais não poderiam ter câmeras no uniforme. 

Segundo o autor da proposta, deputado Callegari, o corpo do policial não pode se transformar em um "poste de gravação". "O policial penal é gente, ser humano. Fico pensando se fosse qualquer outra pessoa carregando uma câmera em seu corpo".

Ficou por conta do presidente da Comissão de Justiça, Mazinho dos Anjos, dar parecer pela inconstitucionalidade, aprovada por cinco deputados contra dois.

Votaram contra o arquivamento Polese (PL), Callegari (PL), Assumção (PL), Bahiense (PL), Vandinho (PSDB), Gandini (Cidadania), Alcântaro (Republicanos), Ferraço (PP), Espindula (PDT) e Weliton (PTB).

Leia mais

Policiais vão usar câmeras no uniforme em presídios

Governo quer câmeras nas fardas de policiais militares ainda este ano

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: