Presidente do PT-ES, Coser quer ampliar a bancadas nas próximas eleições
Deputado venceu eleição do diretório estadual do PT e disse que foco será em eleger mais petistas do Estado para Câmara e Senado
Escute essa reportagem

O deputado estadual João Coser foi eleito para presidir o diretório estadual do PT pelos próximos quatro anos, derrotando a atual presidente estadual, a deputada federal Jack Rocha, em um processo de eleição direta realizado no último domingo (6).
No total, Coser recebeu 4.027 votos enquanto Jack Rocha recebeu 3.102. O ex-prefeito de Vitória retorna ao posto que já ocupou em outras três ocasiões, tendo sido inclusive o antecessor de Jack Rocha, no mandato entre 2017 e 2019.
Em publicação no Instagram, Coser celebrou a vitória, cumprimentou a deputada federal, e falou sobre os planos do partido sob sua gestão.
“Temos o compromisso de, em curto prazo, fortalecer a luta em defesa do legado e da reeleição do presidente Lula, de reeleger o companheiro Contarato ao Senado, de ampliar a nossa representação na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados e de discutir com a militância os rumos do Estado do Espírito Santo”, afirmou.
Em mensagem em um grupo no Whatsapp, Jack Rocha parabenizou Coser pela vitória: “Seguimos com o mesmo amor ao PT e a mesma esperança no Brasil”, afirmou.
Apesar de ser eleito para comandar a sigla até 2029, Coser já anunciou ter um acordo para, em 2027, ceder o cargo para sua vice eleita, a também deputada estadual Iriny Lopes.
Já entre os diretórios municipais, cujos mandatos começam já em setembro deste ano, a disputa na Grande Vitória foi resolvida: André Carvalho, João Batista Babá, Luiz Gaurink, Miguel Ferreira Júnior e Laziomar Furlani vão comandar, respectivamente, os diretórios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.
Em Cachoeiro de Itapemirim, haverá segundo turno, já que nenhum dos três candidatos (Eliz Altoé, Joana Darck Caetano e Jean Milhonato) alcançou os 50% dos votos. Eliz e Joana seguirão na disputa, em data que ainda não foi divulgada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários