Lula confirma agenda e virá a Linhares na sexta-feira
Programação é prevista para Linhares, com anúncio do início dos pagamentos do Novo Acordo do Rio Doce, por tragédia em Mariana
Escute essa reportagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá ao Espírito Santo na sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela Presidência da República. Previsão é de que evento seja às 10 horas.
Até terça-feira (8), havia dúvidas sobre a visita do Presidente, visto que a ocasião foi agendada de última hora. A previsão, inclusive, é de que a equipe do petista chegue ainda nesta quarta-feira (9) ao Norte do Espírito Santo.
A princípio, Lula vai visitar Linhares e comunidades quilombolas ao redor do município, focando principalmente em duas frentes.
Fará o anúncio do início dos pagamentos do Programa de Transferência de Renda para agricultores familiares e pescadores no Espírito Santo, no âmbito do Novo Acordo do Rio Doce, voltado à reparação socioeconômica das populações atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão.
Expectativa é de que ele chegue pelo aeroporto de Linhares, embora ainda não haja confirmação. Informações de bastidores apontam que houve sondagem para o evento acontecer em São Mateus, mas confirmou-se em Linhares.
São esperadas milhares de pessoas para receber o presidente da República. Esta é a quarta vez em sete meses que o Presidente tem agenda anunciada no Estado.
Nas três últimas vezes, houve cancelamento às vésperas de sua realização, por motivos variados. Primeiro, em fevereiro, o próprio Lula afirmou que viria ao Estado logo após o Carnaval, algo que não se concretizou.
Em seguida, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI) informou a deputados federais do PT capixaba sobre uma possível visita de Lula a Linhares, para a entrega das unidades do Minha Casa, Minha Vida, no dia 2 de maio.
Entretanto, mais uma vez, a agenda não se confirmou. Por fim, em maio deste ano, Lula cancelou uma visita a dois dias do evento do qual participaria devido à morte do ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica, aos 89 anos, no dia 13 de maio.
Naquela ocasião, Lula viria para participar da entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, em evento que ocorreu no dia 16 daquele mês, em Linhares, com a participação do Ministro das Cidades, Jader Filho (MDB). Mesmo sem ele, houve as entregas das casas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários