X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Na abertura do ano legislativo, Casagrande elogia a gestão da Assembleia

Governador destacou a presidência da Casa e disse que estabilidade dá ao governo mais condições de enfrentar problemas da sociedade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Na abertura do ano legislativo, Casagrande elogia a gestão da Assembleia
Casagrande, com Marcelo, elogiou diálogo que houve nos últimos dois anos entre Executivo e Legislativo |  Foto: Ellen Campanharo/Ales

A Assembleia Legislativa realizou ontem a abertura do ano legislativo. Com a presença de autoridades, representando todos os Poderes, o governador Renato Casagrande (PSB), durante discurso, disse que com a recondução do presidente Marcelo Santos (União), está “contratando” mais dois anos de estabilidade.

A fala do governador se refere ao estilo de gestão de Marcelo, que segundo os próprios deputados, foi de estabilidade durante o primeiro biênio que esteve à frente do Legislativo capixaba.

“Eu disse que contratamos a estabilidade política por mais dois anos. Com estabilidade, conseguimos ter cabeça e tempo para pensar e enfrentar problemas reais da sociedade. Muitas vezes, a brigalhada política te faz usar tempo para administrar o que a sociedade não tem interesse”, destacou Casagrande, durante entrevista.

Ainda, Casagrande elogiou o diálogo que houve nos últimos dois anos entre Executivo e Legislativo. “A posição da Assembleia, que tem capacidade de diálogo com o governo, permite que todos possamos conviver bem. Que todos tenhamos governança responsável e transparente”, ressaltou.

Já o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) ressaltou que os bons resultados atingidos pelo governo, em parceria com o Legislativo, permitiu que o Estado avançasse nos últimos dois anos.

“Nós não abrimos mão da responsabilidade fiscal. São muitos anos com os melhores índices. Entretanto, pensamos que a responsabilidade fiscal não é fim, mas meio para fazermos os melhores investimentos. Não adianta fazer poupança pública e sacrificar a população. É a combinação dos dois elementos”, apontou Ricardo.

Dentre outras autoridades, estiveram presentes os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), e Tribunal de Justiça (TJ-ES), Domingos Taufner e Samuel Meira Brasil Jr, respectivamente. Além do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Francisco Berdeal.

Amadurecimento em conjunto

Presidente reeleito da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), fez questão de falar a respeito da harmonia entre os poderes e a importância que isso traz ao Espírito Santo.

“É importante ressaltar que aconteceu um certo amadurecimento entre todas as instituições do Estado, que anos atrás não dialogavam, não se entendiam. Quem pagava por conta disso era o povo”. ressaltou o presidente.

Ainda, segundo Marcelo, a presença do governador Renato Casagrande (PSB) na abertura do ano legislativo tem simbolismo.

“Feliz com a presença de Casagrande, que traz um simbolismo muito grande. Diferente de tempos atrás, agora há convergência. Autonomia e independência dos Poderes não foram perfuradas, mas a autonomia caminha lado a lado com a harmonia”, destacou.

Marcelo fez questão de destacar que o Espírito Santo tem sido referência nos últimos anos.

“O vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), tem usado uma expressão ultimamente que o Espírito Santo é o Brasil que dá certo. É natural, já que todos os olhos estão voltados para cá. Mas é importante seguirmos nesse caminho, que a gente não saia desses trilhos”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: