Casagrande confirma Victor Coelho como novo secretário de Turismo do ES
Prefeito de Cachoeiro por dois mandatos, Victor Coelho também foi presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo

O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, será o novo secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, nas redes sociais.
A informação já havia sido antecipada pelo blog da coluna Plenário, de A Tribuna.
Prefeito de Cachoeiro por dois mandatos, Victor Coelho também foi presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Ele assumirá a pasta nos próximos dias.
"Seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais o potencial turístico do Espírito Santo", afirmou Casagrande.
O jornalista Philipe Lemos, então secretário, deixa o cargo. "Estamos dialogando sobre seus novos projetos", afirmou o governador sobre Lemos.
Em nota, o novo secretário apontou as suas prioridades à frente da pasta, dentre elas a ampliação das parcerias já existentes e a busca por novas oportunidades para fortalecer o turismo regional.
“Agradeço ao governador Renato Casagrande pela confiança em meu trabalho e por essa oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo em uma área tão estratégica. O turismo movimenta diversos setores da economia e tem um enorme potencial a ser explorado em nosso Estado”, afirmou.
Biografia Victor Coelho
Victor da Silva Coelho, 49 anos, é casado com Keila Vetoraci e pai de dois filhos, Giulia e Lucca. Formado em Ciência da Computação e especializado em Publicidade e Marketing, iniciou sua trajetória política em 2016 e foi prefeito mais votado da história de Cachoeiro de Itapemirim por dois mandatos consecutivos (2017-2024).
Durante sua gestão, promoveu modernização e transparência na administração pública, além de melhorias na educação, saúde e infraestrutura. Foi vice-presidente de Governo Digital da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e presidiu a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).
Comentários