Casagrande confirma Victor Coelho como novo secretário de Turismo do ES
Prefeito de Cachoeiro por dois mandatos, Victor Coelho também foi presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo
Escute essa reportagem
O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, será o novo secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, nas redes sociais.
A informação já havia sido antecipada pelo blog da coluna Plenário, de A Tribuna.
Prefeito de Cachoeiro por dois mandatos, Victor Coelho também foi presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Ele assumirá a pasta nos próximos dias.
"Seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais o potencial turístico do Espírito Santo", afirmou Casagrande.
O jornalista Philipe Lemos, então secretário, deixa o cargo. "Estamos dialogando sobre seus novos projetos", afirmou o governador sobre Lemos.
Em nota, o novo secretário apontou as suas prioridades à frente da pasta, dentre elas a ampliação das parcerias já existentes e a busca por novas oportunidades para fortalecer o turismo regional.
“Agradeço ao governador Renato Casagrande pela confiança em meu trabalho e por essa oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo em uma área tão estratégica. O turismo movimenta diversos setores da economia e tem um enorme potencial a ser explorado em nosso Estado”, afirmou.
Biografia Victor Coelho
Victor da Silva Coelho, 49 anos, é casado com Keila Vetoraci e pai de dois filhos, Giulia e Lucca. Formado em Ciência da Computação e especializado em Publicidade e Marketing, iniciou sua trajetória política em 2016 e foi prefeito mais votado da história de Cachoeiro de Itapemirim por dois mandatos consecutivos (2017-2024).
Durante sua gestão, promoveu modernização e transparência na administração pública, além de melhorias na educação, saúde e infraestrutura. Foi vice-presidente de Governo Digital da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e presidiu a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).
Comentários