Morre Deja Caversan, primeiro prefeito de Marilândia
Prefeitura decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Marilândia anunciou a morte de Djacir Gregório Caversan, o Deja, o primeiro prefeito do município. O ex-gestor tinha 82 anos e comandou a cidade por seis anos durante a década de 1980, logo após a conquista da emancipação.
Deja morreu no sábado (14) e a causa da morte não foi informada pela prefeitura.
De acordo com a prefeitura, Deja foi uma figura marcante na história do município. "Sua liderança e dedicação foram essenciais para a construção de nossa cidade, deixando um legado de trabalho e progresso que será sempre lembrado", diz o comunicado.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. "Marilândia perde um de seus grandes pioneiros, mas sua história permanecerá viva na memória de todos nós", diz o Município no comunicado.
Marilândia conquistou sua emancipação política após a aprovação da população em um plebiscito realizado em 22 de abril de 1980. Foram 2.976 votos pela criação do município, 244 contrários, 27 votos em brancos e 26 nulos, além de 802 abstenções.
Deja foi escolhido o primeiro prefeito do novo município e governou a cidade por seis anos. Ele era cunhado do ex-governador Gérson Camata, que chegou ao cargo em 1983.
Comentários