Marcos do Val anuncia afastamento do Senado e fim da carreira política
Informação foi divulgada nas redes sociais do senador
Escute essa reportagem
O senador do Espírito Santo Marcos do Val, eleito em 2018, anunciou, em suas redes sociais, que vai abandonar o cargo e a vida política definitivamente. De acordo com ele, o principal motivo são as ofensas que tem sofrido na internet.
"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política", disse o senador.
LEIA TAMBÉM
Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais, é reeleito presidente do Senado Federal
Em 1º turno, Arthur Lira vence e segue no comando da Câmara dos Deputados
Câmara e Senado elegem suas presidências. Veja horário
Na publicação, que foi feita por volta das 2 horas da manhã desta quinta-feira (2), Do Val afirmou que vai entrar com o pedido de afastamento nos próximos dias e que deve voltar para sua carreira nos Estados Unidos da América.
"Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim", disse em outro trecho.
Segundo ele, durante esse tempo no senado, ele perdeu a convivência com sua família, "em especial minha filha".
Nos stories, em seu Instagram, o senador compartilhou vários vídeos e postagens com ofensas de internautas afirmando que o senador teria traído os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na votação para presidente do Senado.
Apesar de dizerem que ele teria votado no presidente reeleito da Casa, Rodrigo Pacheco, Marcos do Val afirma ter votado no candidato da direita Rogério Marinho (PL).
O mandato de Marcos do Val, no Senado Federal, começou em 2019 e duraria até 2027. Leia a publicação dele na íntegra:
Comentários