Major do Espírito Santo está na lista dos 37 indiciados pela Polícia Federal
Angelo Martins Denicoli, é morador de Colatina, no Noroeste do Estado
Escute essa reportagem
Foi divulgado nesta quinta-feira (21) a lista dos 37 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2022. Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, está na lista o major da reserva do Exército Angelo Martins Denicoli, morador de Colatina, no Noroeste do Estado.
Além dos já citados acima, a lista inclui o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice em 2022 na chapa derrotada, foram indiciadas.
Integram a lista o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem e o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Augusto Heleno.
Segundo a PF, as provas foram obtidas "por meio de diversas diligências policiais realizadas ao longo de quase dois anos, com base em quebra de sigilos telemático, telefônico, bancário, fiscal, colaboração premiada, buscas e apreensões, entre outras medidas devidamente autorizadas pelo Poder Judiciário".
A Polícia Federal apontou em relatório divulgado na tarde desta quinta-feira (21), que golpistas articularam 6 núcleos estruturados, por meio de divisão de tarefas, o que permitiu a individualização das condutas.
Os núcleos citados são:
Núcleo de Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral;
Núcleo Responsável por Incitar Militares à Aderirem ao Golpe de Estado;
Núcleo Jurídico;
Núcleo Operacional de Apoio às Ações Golpistas;
Núcleo de Inteligência Paralela;
Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários