X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

TSE aprova uso da força federal nas eleições em cidades de 12 estados

Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, destacou que a requisição de forças federais é um procedimento comum que ocorre em todas as eleições

foto autor
Agência Brasil
25/09/2024 - 7:45

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem TSE aprova uso da força federal nas eleições em cidades de 12 estados
Policiais da Força Nacional vão atuar em 12 estados durante as eleições |  Foto: Tom Costa/MJSP

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) o envio de militares federais para realizar a segurança de locais de votação no primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no dia 6 de outubro.

Por unanimidade, os ministros aprovaram um pacote de 53 processos para garantir o envio de soldados das Forças Armadas para municípios dos estados de Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Durante a sessão, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, destacou que a requisição de forças federais é um procedimento comum que ocorre em todas as eleições.

"Os governadores comunicam aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que eles precisam de forças federais para garantir a votação e a apuração", ressaltou a ministra.

O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Policiais da Força Nacional vão atuar em 12 estados durante as eleições

ELEIÇÕES 2024

Assessor de Marçal que agrediu marqueteiro de Nunes é liberado após depoimento

Policiais da Força Nacional vão atuar em 12 estados durante as eleições

ELEIÇÕES 2024

Propaganda de boca de urna é crime e pode resultar em multa e detenção; entenda

Policiais da Força Nacional vão atuar em 12 estados durante as eleições

ELEIÇÕES 2024

Eleições 2024: 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro

Policiais da Força Nacional vão atuar em 12 estados durante as eleições

ELEIÇÕES 2024

Debate com candidatos de SP termina com Marçal expulso e agressão no estúdio

Ícone tags Tags brasil eleições 2023 envio de militares governadores e TREs Justiça Eleitoral normalidade do pleito procedimentos eleitorais segurança nas eleições
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso