X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Assessor de Marçal que agrediu marqueteiro de Nunes é liberado após depoimento

Cinegrafista Nahuel Medina alega que, de forma instintiva, deferiu um soco em Duda Lima


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Assessor de Marçal que agrediu marqueteiro de Nunes é liberado após depoimento
Nahuel foi liberado após prestar depoimento |  Foto: Reprodução Instagram @medinamaker

Após prestar depoimento à polícia sobre agressão em debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta segunda (24), o cinegrafista Nahuel Medina, que integra a equipe de Pablo Marçal (PRTB), afirmou que o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, foi quem o provocou primeiro.

Ele disse que Duda xingava o autodenominado ex-coach e tentava "passar um código" para o prefeito.

Nahuel não especificou que tipo de código ele se refere, mas alega que, quando viu a cena, começou a filmar para mostrar como os "marqueteiros agem pelas costas e como eles criam toda essa narrativa e manipulam tudo". Neste momento, Duda teria pegado seu celular e se afastado.

Ele alega que, de forma instintiva, deferiu um soco em Duda. Nahuel diz ainda que também registrou um boletim de ocorrência contra Duda, pois foi quem sofreu a agressão primeiramente -a delegacia não confirmou a informação.

"O que eu fiz foi só me defender. Eu tô aqui [na delegacia] agora, mas talvez eu estivesse em casa se tivesse usado uma cadeira igual aconteceu com o [José Luiz] Datena [que jogou uma cadeira em Marçal no debate promovido pela TV Cultura]."

Nahuel ainda afirmou que o episódio não impacta a campanha de Marçal e disse que o influenciador "já é o prefeito [de São Paulo], se quiserem aceitar ou não" e voltou a dizer palavras usadas pelo ex-coach, como "não vai ter segundo turno".

Assim que saiu do debate, Ricardo Nunes acompanhou Duda até a delegacia. Lá, o marqueteiro se sentiu mal e foi para o hospital, onde o prefeito também esteve com ele. Após a passagem pelo hospital, Duda retornou à delegacia sem Nunes.

Duda deixou o local cerca de uma hora antes e preferiu não falar com a imprensa. Com o rosto machucado e com pontos na região dos olhos, ele passou parte da noite no hospital Albert Einstein, onde foi submetido a uma série de exames.

O advogado Daniel Bialski classificou a agressão como "selvageria". Ele afirma que as testemunhas do episódio confirmaram que, neste caso, há uma vítima e um agressor -neste caso, Duda é a vítima que foi agredida por Nahuel.

"Não tem nenhuma justificativa", diz o advogado, que reclama da falta de civilidade da equipe do adversário. Ele diz que o episódio foi denunciado como lesão corporal leve, pois ainda faltam exames complementares e existe a possibilidade de Duda ter lesionado a visão.

O advogado lamenta que episódios como este não resultem em prisão.

"Em casos como esse, Justiça determina que seja lavrado um termo circunstanciado, que foi o que foi feito", diz o advogado. Além do agressor e da vítima, testemunhas foram ouvidas e a delegada de polícia faz relatório sobre o caso, que precisa ser encaminhado ao judiciário.

Sobre a alegação da equipe de Marçal, que afirma que também registrou um boletim de ocorrência, Bialski diz que, se isso tiver sido realizado, a equipe terá cometido mais um crime de falsa comunicação de crime de denunciação. "O Eduardo é a vítima", repetiu ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: