X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Weverson Meireles: “Vou ligar Jardim Camburi à praia de Carapebus”

Apoiado por Vidigal, o pedetista disse, durante a sabatina da TV Tribuna, contar com o apoio do governo do Estado para a obra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Weverson Meireles: “Vou ligar Jardim Camburi à praia de Carapebus”
Weverson Meireles promete ampliar quantitativo de bases da Guarda Municipal na Serra, com atuação 24 horas |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

Construção de teleférico, ampliação de investimentos na área da saúde e construção de nova via de ligação com a capital. Essas são algumas das propostas do candidato à Prefeitura da Serra Weverson Meireles (PDT).

O candidato participou na quarta-feira (04) da sabatina da TV Tribuna. As entrevistas são realizadas pelo jornalista George Bitti, de segunda a sexta-feira, às 11h15, ao vivo no Tribunal Notícias 1 Edição.

Confira trechos da entrevista:

A Tribuna - O senhor foi secretário de turismo do governador Renato Casagrande até o ano passado, e atuou como chefe de gabinete do prefeito Sérgio Vidigal. Está preparado para concorrer? Seu mandato será continuidade do de Vidigal?

Weverson MEireles - Me sinto muito preparado. Sou um jovem administrador, com experiência em gestão pública. Coordenei o planejamento estratégico da gestão de Vidigal. Estou pronto para manter as conquistas da gestão dele e dar um salto para o futuro.

O senhor, em seu plano de governo, pretende ampliar o já existente Kit Educação e implementar o voucher escolar. Como vai funcionar?

Atualmente, fazemos a aquisição do uniforme e do material escolar, e os entregamos aos pais dos alunos. Agora, vamos avançar: além do já existente cartão Nutri Férias, vamos entregar um cartão que dará direito ao pai de fazer a aquisição do uniforme e do kit escolar em nosso comércio local. O pai poderá ir à papelaria da cidade e escolher o material que bem entender, o que aumentará a autonomia e aquecerá a economia local.

O senhor promete também criar uma nova via de ligação entre Vitória e Serra. Pode dar mais detalhes?

Fui coordenador do plano estratégico da cidade, por isto tenho condição de fazer esse compromisso. Vamos ligar Jardim Camburi à praia de Carapebus, melhorar a qualidade de vida do trabalhador e reduzir o tempo que ele fica no trânsito, além de possibilitar o crescimento do litoral da cidade.

Também quero municipalizar os trechos da BR-101, que nos permitirá realizar intervenções relevantes. Como sou candidato do governador Casagrande, tenho condições de pleitear a municipalização e fazer gestão compartilhada, entre o município e o governo do Estado.

Todas essas propostas serão feitas em 4 anos?

A ligação já tem recurso captado, na primeira operação de crédito internacional que a Serra fez. Temos condições de iniciar a obra, que inclusive vai ter a participação do governo do Estado em trechos anexos, como no mergulhão do Bairro de Fátima.

Estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Atlas da Violência mostram que Serra é a cidade mais violenta. O que pretende fazer sobre isso?

Tivemos reduções históricas no índice de violência nos últimos 29 anos. Quando Vidigal voltou à prefeitura, havia apenas 100 agentes da guarda municipal. Agora vamos triplicar os agentes. Teremos uma guarda municipal funcionando 24 horas. Vamos ampliar o quantitativo de bases na Serra.

Na saúde, seu plano trata o setor como prioridade. Como vai focar nesse segmento?

Precisamos avançar em todas as políticas públicas da cidade. Hoje já somos o município que mais investe na Saúde no Estado, e vamos continuar. Vou construir três centros regionais de especialidades para levar os especialistas para os bairros. Quero fazer 11 novas unidades de saúde na cidade e uma Unidade de Pronto Atendimento na região de Civit.

Também construiremos um centro municipal para a saúde da mulher e das crianças neurotípicas.

Qual sua posição sobre o aborto? É contra ou a favor?

Eu sou cristão. Sou a favor da vida, tenho meus valores pessoais.

Mas é óbvio que vou governar para todos e sempre respeitar o posicionamento definido pelo Congresso sobre o tema, já que são eles que fazem o debate sobre isso. Particularmente, sou contra o aborto.

E a educação sexual nas escolas?

Creio que as famílias têm direito de fazer suas decisões conforme creem que seja o melhor caminho de educação para suas crianças. Mas nas escolas acredito que o foco tem de ser ensinar matemática, português, inovação, tecnologia.

Na parte do turismo, o senhor, que foi secretário de Turismo do Estado, propõe um teleférico na cidade...

Sim. Quero potencializar o turismo de forma sustentável. Em parceria com o governo estadual, vou construir um grande centro de convenções onde hoje é o Pavilhão de Carapina. Quero atrair o setor hoteleiro. O teleférico seria um exemplo inovador que pretendo fazer, criando emprego e renda.


Cronograma de entrevistas

Serra

Quinta-feira (05): Antônio Bungenstab (PRTB)

Sexta-feira (06): Wylson Zon (Novo)

Dia 9: Pablo Muribeca (Republicanos)

Dia 10: Audifax Barcelos (PP)

Dia 11: Igor Elson (PL)

Terça e ontem: Roberto Carlos (PT) e Weverson Meireles (PDT) deram entrevista.

Cariacica

Dia 12: Euclério Sampaio (MDB)

Dia 13: Ivan Bastos (PL)

14 de Setembro: Célia Tavares (PT).

Vitória

17 de Setembro: Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB)

18 de setembro: João Coser (PT)

19 de setembro: Camila Valadão (Psol)

20 de setembro: Capitão Assumção (PL)

23 de setembro: Lorenzo Pazolini (Republicanos)

24 de setembro: Du (Avante).

Vila Velha

Todos os candidatos já fizeram entrevista: 26 de agosto: João Babá (PT); 27 de agosto: Nícolas Trancho (Psol); 28 de agosto: Arnaldinho Borgo (Podemos); 29 de agosto: Coronel Ramalho (PL); 30 de agosto: Maurício Gorza (PSDB); 02 de setembro: Gabriel Ruy (Mobiliza):

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: