X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pazolini se emociona ao falar sobre reeleição e anuncia obras no Centro de Vitória

Prefeito da Capital falou sobre as metas para a próxima gestão, se teve dúvidas de vencer no primeiro turno e parceria com a oposição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pazolini se emociona ao falar sobre reeleição e anuncia obras no Centro de Vitória
Lorenzo Pazolini chorou ao falar da mãe |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Reeleito como prefeito de Vitória com 56,22% dos votos, Lorenzo Pazolini (Republicanos) já anunciou novas obras para a Capital em entrevista ao Tribuna Notícias 1ª Edição, da TV Tribuna, nesta segunda-feira (07).

Pazolini revelou, em primeira mão, que, nas próximas semanas, vai assinar uma ordem de serviço para a requalificação arquitetônica e urbana das ruas 7 de Setembro e Gama Rosa, no Centro. Segundo ele, esse é apenas o começo dos investimentos no bairro, onde pretende concentrar esforços.

O prefeito ainda anunciou que, em breve, a obra do canal de Camburi será iniciada e reforçou os investimentos feitos na gestão atual, principalmente na área da saúde. “Estamos construindo a unidade básica de saúde da Grande Santo Antônio e de Grande Vitória. Vamos também iniciar a construção da unidade de saúde do Bairro República e já estamos trabalhando na duplicação da unidade de Jardim Camburi.”

Segurança Pública

Questionado sobre a insegurança na Capital, Pazolini argumentou que há três pilares principais que precisam coexistir: tecnologia da informação, assistência social e educação. No primeiro ponto, o prefeito afirmou que a gestão está ampliando o efetivo da Guarda Civil Municipal de Vitória, com 100 novos guardas já concursados que devem assumir o cargo em breve.

Em assistência social, a administração pretende aumentar o orçamento para “colocar comida na mesa” e garantir oportunidades por meio de cursos profissionalizantes.

Avaliação da relação com o Governo do Estado

O prefeito reeleito foi firme ao dizer que a relação institucional sempre existiu, mas que a relação político-partidária “não interessa à população”, já que “não é ela que gera políticas públicas”. “O fundamental é termos uma relação institucional, republicana, íntegra, honesta e com muita transparência. É isso que devemos manter! Estamos abertos ao diálogo, nossos secretários dialogam com os secretários estaduais e é assim que vamos continuar. Tudo que for de interesse da população, nós vamos fazer. Esse é o meu compromisso com os capixabas, vamos estar ao lado do povo”, declarou.

Dúvidas sobre a vitória

Na última semana, pesquisas indicavam que um segundo turno poderia acontecer, mas Pazolini não se abalou com o cenário. “Tenho uma fé em Deus muito grande, além de uma crença no trabalho, porque nossas políticas públicas impactam positivamente a vida de muitas pessoas. Então, eu reuni minha equipe, pedi calma e disse que ‘de quinta a domingo, a resposta virá!’, e veio na noite deste domingo”, disse.

O prefeito ainda indicou que vai avaliar as propostas da oposição e, se forem favoráveis à população, vai incorporá-las na gestão. “Temos que ter humildade de ouvir, dialogar e continuar evoluindo. Vamos governar para todos os capixabas.”

Emoção ao falar da família

Já no fim da entrevista, questionado se pensava em concorrer ao Governo do Estado, Lorenzo Pazolini se emocionou ao falar sobre a mãe e sua participação em sua vida política. “Antes de entrar no processo de reeleição, me voltei para minha família e pedi autorização à minha mãe para que pudesse ser candidato novamente. Eu sou muito realizado na minha vida política, vou continuar guiado pelas decisões da minha família e minha mãe. O que eles decidirem, nós vamos fazer”, começou.

“Onde eu estiver, vou estar servindo os capixabas com muita honestidade, muito trabalho e amor no coração. O importante é que eu tenha minha consciência limpa, Deus, a minha família e minha mãe em primeiro lugar, me ajudando a tomar decisões”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: